Cerimónia Oficial de Abertura do Curso de Doutoramento em Educação no ISCED-Huíla
Cerimónia Oficial de Abertura do Curso de Doutoramento em Educação no ISCED-Huíla

Em uma cerimónia solene realizada nesta sexta-feira, 10 de Novembro, o Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla) marcou um avanço notável no cenário educativo ao abrir oficialmente as portas de seu primeiro curso de doutoramento em educação, em parceria com a Universidade de Aveiro. Trinta doutorandos ingressaram no programa, abrangendo áreas cruciais como desenvolvimento curricular, organização e administração escolar, e tecnologia educativa.

O programa de Doutoramento em Educação tem como objectivos fundamentais impulsionar as carreiras dos participantes, estimular a busca constante por questionamentos e aplicar o conhecimento adquirido tanto no contexto corporativo quanto no académico. A cerimónia de abertura contou com a presença de autoridades notáveis, incluindo o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva, o Vice-Governador para a Área Técnica e Infra-estruturas da Huíla, Hélio de Almeida, o Director Nacional para o Ensino Superior, José Luís Mateus Alexandre, além do corpo directivo da instituição, docentes, administrativos e o público académico.

Eugénio da Silva destacou que o início do curso de doutoramento representa um salto significativo para o ISCED-Huíla, ressaltando a responsabilidade acrescida da instituição na qualificação académica de alto nível para os professores.

A aula magna, conduzida pelo Secretário de Estado, abordou o tema “Gestão e Avaliação nas Instituições de Ensino Superior: Problemas e Desafios”. Silva destacou que gerir uma instituição de ensino superior vai além do funcionamento diário, enfatizando a necessidade de uma dinâmica organizacional de qualidade e uma visão estratégica para atingir padrões de excelência.

O programa de doutoramento conta com o apoio da União Europeia, por meio da UNI.AO, que promove bolsas de estudo visando formar profissionais capacitados para impulsionar o desenvolvimento educativo na região. O evento não apenas inaugurou um curso, mas lançou as bases para uma jornada de excelência académica e impacto educativo duradouro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here