UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA EXTINGUE MONOGRAFIAS E DEFESA PÚBLICA

0
243

A Reitoria da Universidade Metodista de Angola informa a todos os estudantes sobre importantes mudanças no processo de conclusão dos cursos. Em decisão tomada pelo Conselho de Direcção em sessão realizada em 7 de Junho e tornada pública ontem em nota na página do Facebook da universidade, foi oficialmente extinto o antigo modelo de TFC – Trabalho de Fim de Curso, que incluía a elaboração de monografia e sua defesa diante de uma banjo

Nota oficial da Universidade Metodista de Angola

Com essa actualização, a instituição busca proporcionar uma maior facilidade e agilidade para que os estudantes concluam a parte curricular de seus cursos e possam participar da outorga de grau sem a necessidade da monografia e da defesa perante uma banca. A partir de agora, os estudantes da Metodista terão três opções de modalidades para a conclusão do curso, todas previamente aprovadas pelo Conselho de Direcção. São elas:

  1. Relatório Técnico-Científico de Estágio
  2. Projecto de Trabalho Técnico-Científico
  3. Artigo Científico

A escolha da modalidade ficará a critério do estudante, e em casos em que existam professores a desenvolverem investigação científica, os alunos poderão optar por elaborar um artigo científico em colaboração com esses docentes para possível publicação.

Dessa forma, a elaboração e apresentação pública do relatório técnico de estágio ou projecto de trabalho final serão suficientes para a conclusão do curso. A apresentação do trabalho final será organizada em conjunto com os professores e fará parte do processo de avaliação do estudante.

É importante destacar que com a adopção dessas novas medidas, não haverá mais cobrança por orientação e banca, excepto nos casos em que a orientação já tenha sido realizada. Para os estudantes que já tenham concluído a elaboração da monografia neste semestre, basta a aprovação pelo professor orientador mediante apresentação pública, sem a necessidade de composição de banca e realização de defesa.

Por fim, a Universidade Metodista de Angola oferece a oportunidade para os estudantes que concluíram a parte curricular dos cursos em anos anteriores, mas não puderam ir à banca, de retornarem à instituição para validar seus relatórios técnicos de estágio ou projectos de trabalho final como TFC. Nesses casos, será exigida a apresentação pública como parte do processo de avaliação, a ser organizada em conjunto com os directores de curso.

Essas mudanças têm como objectivo simplificar e agilizar o processo de conclusão dos cursos, oferecendo aos estudantes opções flexíveis para demonstrar seus conhecimentos adquiridos ao longo do período académico. A Reitoria da Universidade Metodista de Angola reforça o compromisso com a excelência do ensino e deseja a todos os estudantes sucesso em suas jornadas académicas. Para mais informações, os alunos podem entrar em contacto com a coordenação de seus cursos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here