Novo medicamento para o Coração recebe Aprovação nos EUA

0
36
Novo medicamento para o Coração recebe Aprovação nos EUA
Novo medicamento para o Coração recebe Aprovação nos EUA

Recentemente, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos de América(EUA) aprovou o uso do Wegovy, um medicamento conhecido por ajudar na perda de peso, para prevenir problemas cardíacos graves em pessoas com alto risco. O Wegovy é uma versão da semaglutida, prescrita para pessoas com sobrepeso ou obesidade que tenham histórico de problemas cardíacos, como ataques cardíacos ou derrames.

A aprovação do medicamento veio após um grande estudo chamado Semaglutide Effects on Cardiovascular Outcomes in People with Overweight or Obesity (SELECT), que mostrou resultados promissores. Mais de 17.000 participantes com índice de massa corporal (IMC) elevado receberam o tratamento com Wegovy e apresentaram uma redução significativa no peso corporal, além de um risco 20% menor de ataques cardíacos e derrames ao longo de cerca de três anos.

Embora o Wegovy tenha mostrado ser eficaz, ele não é isento de efeitos colaterais, como dor de estômago. Além disso, ainda há incertezas sobre como o medicamento funciona em diferentes grupos de pessoas e se há efeitos a longo prazo.

Apesar disso, o Wegovy oferece uma nova esperança para aqueles preocupados com sua saúde cardíaca. Ele proporciona uma opção adicional para ajudar a cuidar do coração e evitar problemas cardíacos graves, especialmente para aqueles com sobrepeso ou obesidade e histórico de complicações cardíacas.

Embora seja uma conquista significativa, é importante que as pessoas discutam com seus médicos se o Wegovy é adequado para elas, levando em consideração seus históricos médicos individuais e potenciais efeitos colaterais. No entanto, essa aprovação representa um avanço promissor na busca por melhores opções de tratamento e cuidados para a saúde do coração.

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here