Samsung Integrará Chips de IA em Electrodomésticos até 2024

0
198
Samsung Integrará Chips de IA em Electrodomésticos até 2024
Samsung Integrará Chips de IA em Electrodomésticos até 2024

A Samsung está empenhada em revolucionar nossas casas com tecnologia de ponta, e uma das maneiras pelas quais pretende fazer isso é incorporando chips de inteligência artificial (IA) em todos os seus electrodomésticos até o ano de 2024. Enquanto a IA continua a ser um dos tópicos mais discutidos e empolgantes do momento, muitas pessoas podem pensar que essa inovação está restrita a robôs e sistemas avançados em larga escala. No entanto, a verdade é que a IA está se tornando cada vez mais presente em nosso cotidiano, inclusive em nossas residências.

Actualmente, nossas casas já contam com sistemas inteligentes que desempenham diversas funções, como máquinas de lavar que nos notificam quando a lavagem está concluída ou frigoríficos que alertam sobre portas abertas. Esses alertas são enviados directamente para nossos smartphones, que também estão se tornando mais inteligentes a cada dia.

A Samsung reconhece o potencial da IA para melhorar nossas vidas e, por isso, está tomando a dianteira nesse sector. A empresa sul-coreana está comprometida em integrar chips de IA em todos os seus electrodomésticos até 2024. Esses chips são conhecidos como NPUs, ou Unidades de Processamento Neural, e serão incorporados em dispositivos de média e alta gama da marca.

Os NPUs não são apenas um adereço tecnológico; eles são projectados para aprimorar significativamente o desempenho dos electrodomésticos. A Samsung visa não apenas tornar seus produtos mais avançados, mas também mais eficientes em termos de energia. Com a IA, esses electrodomésticos poderão realizar uma variedade de tarefas de maneira mais inteligente e económica.

Entre os recursos que a IA trará aos electrodomésticos da Samsung, destacam-se o reconhecimento de voz e a assistente virtual Bixby. Imagine um forno que reconhece os alimentos que você está cozinhando e fornece informações sobre os melhores métodos de preparo. Ou um frigorífico que identifica os alimentos armazenados e ajuda a controlar o estoque, evitando desperdícios.

Para tornar isso uma realidade, a Samsung está colaborando com a empresa sul-coreana DeepX para desenvolver esses chips de IA de última geração. A integração desses chips em uma variedade de dispositivos, como frigoríficos, máquinas de lavar louça, fornos, sistemas de ar condicionado e até mesmo televisões inteligentes, marca um passo significativo em direcção a uma casa verdadeiramente inteligente.

Com essa integração, a visão de um futuro emocionante em nossas casas está cada vez mais próxima. Os consumidores poderão controlar e personalizar seus electrodomésticos de maneira mais eficiente e conveniente, tornando a vida cotidiana mais fácil e agradável. A Samsung está determinada a liderar o caminho nessa jornada em direcção a uma casa mais inteligente e conectada, onde a IA desempenha um papel central em nossas vidas diárias. Portanto, até 2024, podemos esperar uma revolução nas nossas casas, graças aos chips de IA da Samsung.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here