Meta Anuncia Mais de 3.1 Bilhões de Usuários Diários e Progressos em IA e Metaverso

0
77

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (anteriormente Facebook), anunciou resultados sólidos para o 4º trimestre de 2023, revelando uma estimativa impressionante de mais de 3.1 bilhões de pessoas a usar diariamente pelo menos um dos aplicativos da empresa.

O trimestre, marcado como o “ano da eficiência,” trouxe não apenas o alcance das metas de eficiência, mas também um retorno ao forte crescimento de receitas. O lançamento de produtos inovadores, como Threads e os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, contribuiu para essa recuperação.

O futuro da Meta está centrado na construção de produtos e serviços de Inteligência Artificial (IA) de última geração. Zuckerberg destacou a busca por desenvolver assistentes de IA de classe mundial para usuários, criadores, empresas e desenvolvedores. Além disso, a Meta continuará investindo no desenvolvimento do metaverso, vislumbrando avanços nas plataformas de realidade aumentada, mista e virtual.

A empresa reafirmou seu compromisso com a infraestrutura de computação de alta qualidade, planeando expandir sua capacidade para lidar com modelos de IA mais complexos. A estratégia de código aberto também foi destacada, com a Meta compartilhando parte de sua infraestrutura, como os modelos Llama, para impulsionar inovações na indústria de IA.

O sucesso contínuo do Quest 3, os avanços em Horizon e o lançamento bem-sucedido dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta foram enfatizados. Zuckerberg prevê uma interação mais fluida com a IA no futuro, destacando os smart glasses como exemplo da interconexão entre as visões de IA e metaverso da empresa.

Com as comunidades em crescimento e a Meta de volta aos trilhos, a empresa expressou gratidão aos funcionários, parceiros, acionistas e à comunidade, antecipando um ano empolgante à frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here