Pronomes Utilizados por Casais diz muito sobre o relacionamento

Date:

Um artigo publicado na revista científica Social Psychological and Personality Science revelou que o tipo de pronomes utilizados por casais pode oferecer informações importantes sobre como cada parceiro vê o relacionamento. A análise foi conduzida por uma equipe norte-americana que examinou 1.400 observações provenientes de sete pesquisas anteriores sobre o tema.

Pronomes utilizados por casais pode oferecer informações importantes sobre...
Pronomes utilizados por casais pode oferecer informações importantes sobre…

De acordo com os especialistas da Universidade da Califórnia, em Riverside, aqueles que evitam usar o pronome “nós” (ou termos como “nosso/a”) para se referirem ao relacionamento tendem a evitar um apego íntimo ao companheiro. Em vez disso, preferem utilizar pronomes como “eu”, “meu” e “minha”. O principal autor da pesquisa, Will Dunlop, afirmou que “os pronomes que os indivíduos usam ao narrar suas experiências anteriores em suas vidas românticas fornecem uma pista sobre seus estilos de apego.”

Normalmente, os estilos de apego são representados por dois factores principais: ansiedade, reflectindo o grau de preocupação e medo de perder o parceiro romântico, e “evitação”, que reflecte o grau de desconforto em se aproximar e depender do parceiro.

Dunlop sugere que, com mais estudos, será possível prever o comportamento de alguém em um relacionamento futuro, analisando a linguagem utilizada. Ele enfatiza que esta abordagem representa uma maneira relativamente nova e indirecta de avaliar o “apego evitativo”, já que os indivíduos normalmente não têm consciência dos pronomes que utilizam. O especialista planeja continuar suas pesquisas nessa área.

Jornal da Ciencia
Jornal da Cienciahttps://jornaldaciencia.ao
Mestrando em Direito das Empresas e do trabalho pela Universidade de Santiago Cabo Verde, Licenciado em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências sociais e Relações Internacionais ( CIS), Pós Graduado em Direito Criminal pela Universidade Federal de Pelotas (Brasil), Jornalista Científico, Director do Instituto Angolano para o Desenvolvimento Científico, Director Geral do Jornal da Ciência e da Monográfica Editora. Funcionário público afecto ao Ministério da Educação de Angola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

O Papel do BNA na Economia

No cerne de qualquer economia está o papel fundamental...

Seguros : Sua Importância em Angola

Os seguros desempenham um papel fundamental na protecção financeira...

Mercado de Acções em Angola: Como Investir na Bolsa de Valores

Investir no mercado de acções pode ser uma excelente...

Alzheimer: Por Que Proteínas se Acumulam no Cérebro?

Cientistas deram um passo importante na compreensão do Alzheimer...
Ir para a barra de ferramentas