Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência celebrado em Malanje

0
67
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência celebrado em Malanje
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência celebrado em Malanje

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Universidade Rainha Njinga a Mbandi realizam  hoje o acto central de celebração do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, . O evento terá lugar no prestigiado Anfiteatro do Instituto de Tecnologia Agro-alimentar da Universidade Rainha Njinga a Mbandi, localizado na província de Malanje.

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, terá a honra de presidir este evento significativo, que visa reconhecer e celebrar o papel fundamental das mulheres e meninas na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Este é um momento crucial para destacar as contribuições valiosas que as mulheres têm feito ao longo da história nestas áreas e para inspirar futuras gerações de cientistas, engenheiras, matemáticas e inovadoras.

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado desde 11 de Fevereiro de 2015, quando foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, reconhecendo a necessidade de promover o acesso e a participação plena e equitativa das mulheres e meninas na ciência. Apesar dos avanços alcançados, as mulheres ainda enfrentam desafios significativos no campo da ciência, incluindo disparidades de género em termos de representação, acesso a oportunidades de carreira e financiamento. Este evento serve como um lembrete do compromisso contínuo necessário para superar essas barreiras e garantir que todas as pessoas, independentemente do género, tenham igualdade de oportunidades para contribuir e liderar no campo da ciência e da tecnologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here