Centro de Ciência de Luanda acolhe Conferência de Jovens Investigadores da CPLP sobre África

0
67
Centro de Ciência de Luanda acolhe Conferência de Jovens Investigadores da CPLP sobre África
Centro de Ciência de Luanda acolhe Conferência de Jovens Investigadores da CPLP sobre África

Luanda– Está montado o palco para a terceira Conferência de Jovens Investigadores da CPLP em África e a capital angolana, Luanda, tem o privilégio de acolher este novo evento. Programado para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de Março de 2024, no recém inaugurado Centro de Ciência de Luanda, este encontro promete ser um fórum animado para discutir e promover a ciência no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Foco no desenvolvimento sustentável:

Com o tema “Ciência para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030”, a Terceira Conferência enfatiza a importância da ciência como catalisador para alcançar os objectivos rumo a um desenvolvimento sustentável. Jovens investigadores dos países de língua portuguesa reunir-se-ão para apresentar e discutir novas ideias, investigações e soluções para enfrentar os desafios globais.

Cooperação e apoio institucional

O evento é organizado em colaboração com a Felcos Umbria de Itália e conta com o apoio institucional da CPLP, do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Angola, e em colaboração com a Universidade  Agostinho Neto, Universidade Católica de Angola e UNILAB. Universidade Brasileira, entre outros. A reunião de mentes e recursos demonstra um compromisso internacional em promover a ciência como uma força motriz para o desenvolvimento sustentável.

Em seu formato híbrido, a Conferência III permitirá a participação presencial e virtual, aumentando seu alcance global. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site oficial do evento: https://www.encontrojovensinvestigadorescplp.org/](https://www.encontrojovensinvestigadorescplp.org/

Grupos temáticos e contribuições científicas

Este encontro incluirá 8 painéis de debate temáticos, nos quais cerca de 40 investigadores e especialistas seniores discutirão questões importantes relacionadas com o desenvolvimento sustentável. Trinta informações científicas de jovens pesquisadores, seleccionados entre 65 trabalhos aceitos, fornecerão informações importantes e novas ideias.

A III Conferência de Jovens Investigadores da CPLP em África não é apenas uma celebração da ciência, mas também uma celebração da diversidade de talentos emergentes nos países de língua portuguesa. O evento destaca a importância de capacitar os jovens como agentes de mudança e reforça o compromisso de construir um futuro sustentável através da investigação científica e da inovação.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here