Centro de Ciência de Luanda acolhe Conferência de Jovens Investigadores da CPLP sobre África

Luanda– Está montado o palco para a terceira Conferência de Jovens Investigadores da CPLP em África e a capital angolana, Luanda, tem o privilégio de acolher este novo evento. Programado para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de Março de 2024, no recém inaugurado Centro de Ciência de Luanda, este encontro promete ser um fórum animado para discutir e promover a ciência no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Foco no desenvolvimento sustentável:

Com o tema “Ciência para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030”, a Terceira Conferência enfatiza a importância da ciência como catalisador para alcançar os objectivos rumo a um desenvolvimento sustentável. Jovens investigadores dos países de língua portuguesa reunir-se-ão para apresentar e discutir novas ideias, investigações e soluções para enfrentar os desafios globais.

Cooperação e apoio institucional

O evento é organizado em colaboração com a Felcos Umbria de Itália e conta com o apoio institucional da CPLP, do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Angola, e em colaboração com a Universidade  Agostinho Neto, Universidade Católica de Angola e UNILAB. Universidade Brasileira, entre outros. A reunião de mentes e recursos demonstra um compromisso internacional em promover a ciência como uma força motriz para o desenvolvimento sustentável.

Em seu formato híbrido, a Conferência III permitirá a participação presencial e virtual, aumentando seu alcance global. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site oficial do evento: https://www.encontrojovensinvestigadorescplp.org/](https://www.encontrojovensinvestigadorescplp.org/

Grupos temáticos e contribuições científicas

Este encontro incluirá 8 painéis de debate temáticos, nos quais cerca de 40 investigadores e especialistas seniores discutirão questões importantes relacionadas com o desenvolvimento sustentável. Trinta informações científicas de jovens pesquisadores, seleccionados entre 65 trabalhos aceitos, fornecerão informações importantes e novas ideias.

A III Conferência de Jovens Investigadores da CPLP em África não é apenas uma celebração da ciência, mas também uma celebração da diversidade de talentos emergentes nos países de língua portuguesa. O evento destaca a importância de capacitar os jovens como agentes de mudança e reforça o compromisso de construir um futuro sustentável através da investigação científica e da inovação.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img
spot_img

Hot Topics

Related Articles

Ir para a barra de ferramentas