Os 20 Países Mais Seguros e Serenos do Mundo em 2023

0
240
Os 20 Países Mais Seguros e Serenos do Mundo em 2023
Os 20 Países Mais Seguros e Serenos do Mundo em 2023

Recentemente, o Instituto de Economia e Paz (IEP) divulgou seu  relatório anual, o Índice de Paz Global, que classifica os países mais seguros e pacíficos em escala global. Esse índice anual é uma ferramenta valiosa para identificar os países que lideram em termos de segurança e tranquilidade, bem como para entender os factores que contribuem para esse status.

O índice avalia 163 nações, levando em consideração diversos indicadores, como taxas de homicídios, impacto do terrorismo, estabilidade política, gastos militares em relação ao PIB, conflitos internos e relações internacionais.

20. Eslováquia

A Eslováquia conquistou a vigésima posição no Índice de Paz Global, com uma pontuação de 1,499. O país se destaca por sua estabilidade política e baixa incidência de conflitos violentos.

19. Butão

Em décimo nono lugar, encontramos o Butão, com um índice de paz global de 1,481. Famoso por suas políticas centradas na busca pela “Felicidade Nacional Bruta”, o Butão é um país que emana tranquilidade e harmonia social.

18. Malásia

A Malásia ocupa a décima oitava posição no Índice de Paz Global, com uma pontuação de 1,471. Além das paisagens naturais deslumbrantes que atraem turistas, o país desfruta de altos níveis de segurança e baixa criminalidade.

17. Noruega

A Noruega é classificada como o décimo sétimo país mais seguro do mundo, com uma pontuação de 1,465 no Índice de Paz Global. Reconhecida por sua qualidade de vida e bem-estar social, a Noruega é um verdadeiro exemplo de paz e estabilidade.

16. Alemanha

A Alemanha ocupa o décimo sexto lugar no Índice de Paz Global, com uma pontuação de 1,462. Além de ser uma potência económica, o país ostenta baixos índices de violência e desordem social.

15. Croácia

Com um índice de paz global de 1,440, a Croácia se destaca como o décimo quinto país mais seguro do mundo. Suas belas paisagens de lagos e praias são acompanhadas por uma atmosfera tranquila e pacífica.

14. Finlândia

A Finlândia ocupa a décima quarta posição no Índice de Paz Global, com uma pontuação próxima à Croácia, de 1,439. O país nórdico é reconhecido por sua excelência educacional e altos padrões sociais.

13. Hungria

Com uma pontuação de 1,411 no Índice de Paz Global, a Hungria garante o décimo terceiro lugar na lista dos países mais seguros do mundo. Sua rica herança histórica e cultural está sempre envolta em um ambiente de tranquilidade.

12. Canadá

O Canadá é classificado como o décimo segundo país mais seguro do mundo no Índice de Paz Global, com uma respeitável pontuação de 1,389. Suas vastas paisagens naturais são acompanhadas por uma sensação geral de segurança e paz.

11. Suíça

Com uma pontuação de 1,357, a Suíça ocupa o décimo primeiro lugar no Índice de Paz Global. Além de ser famosa por seus chocolates e relógios, a Suíça é reconhecida internacionalmente como um país seguro e pacífico.

10. Japão

O Japão é classificado como o décimo país mais seguro do mundo no Índice de Paz Global, com uma sólida pontuação de 1,336. Apesar dos desafios naturais que enfrenta, o país possui uma cultura de segurança bem estabelecida.

9. Singapura

Singapura garante a nona posição no Índice de Paz Global, com uma pontuação de 1,326. Conhecida por sua eficiência e modernidade, a cidade-estado também se destaca por sua baixa taxa de criminalidade.

8. República Tcheca

A República Tcheca ocupa o oitavo lugar no Índice de Paz Global, com uma pontuação de 1,318. Sua rica herança cultural e histórica está firmemente enraizada em um ambiente seguro e pacífico.

7. Eslovénia

Com um índice de paz global de 1,316, a Eslovénia é classificada como o sétimo país mais seguro do mundo. Suas paisagens naturais deslumbrantes são acompanhadas por uma atmosfera tranquila e acolhedora.

6. Portugal

Portugal ocupa a sexta posição no Índice de Paz Global, com uma pontuação respeitável de 1,301. Além de suas praias deslumbrantes e culinária única, o país oferece um ambiente seguro e pacífico para seus residentes e visitantes.

5. Áustria

Com uma pontuação de 1,300 no Índice de Paz Global, a Áustria é classificada como o quinto país mais seguro do mundo. Suas paisagens montanhosas e charmosas cidades estão imersas em uma atmosfera pacífica.

4. Dinamarca

A Dinamarca garante o quarto lugar na lista dos países mais seguros do mundo, com uma pontuação de 1,296 no Índice de Paz Global. Além de ser conhecida por seu design e estilo de vida simplificado, a Dinamarca também é um local seguro para se viver.

3. Irlanda

Com uma pontuação de 1,288 no Índice de Paz Global, a Irlanda ocupa o terceiro lugar entre os países mais seguros do mundo. Sua rica cultura, paisagens deslumbrantes e comunidade acolhedora contribuem para um ambiente pacífico.

2. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é classificada como o segundo país mais seguro do mundo no Índice de Paz Global, com uma pontuação impressionante de 1,269. Conhecida por sua beleza natural e hospitalidade, a nação insular também oferece segurança aos seus cidadãos.

1. Islândia

O grande destaque vai para a Islândia, que ocupa o primeiro lugar no Índice de Paz Global com uma pontuação incrível de 1,107. Com suas paisagens deslumbrantes e baixa incidência de criminalidade, a Islândia é considerada um dos lugares mais seguros e pacíficos do mundo.

Conclusão

Os países mencionados neste artigo são exemplos notáveis de nações que valorizam a paz, segurança e harmonia social. Com uma combinação de factores, como baixa criminalidade, estabilidade política e alta qualidade de vida, esses países se destacam no Índice de Paz Global. Viajar ou viver nesses lugares proporciona a tranquilidade necessária para desfrutar plenamente da vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here