Início Ensino Superior Walinga lança primeiros quadros ao mercado de trabalho

Walinga lança primeiros quadros ao mercado de trabalho

82
0

O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga do Moxico (ISPPWM) outorgou esta sexta-feira, no Luena, diplomas aos primeiros 446 licenciados.

Trata-se de licenciados dos cursos de economia, sociologia, psicologia clínica, psicologia social, psicologia da educação, gestão de recursos humanos e ensino primário, cuja cerimônia decorreu no pavilhão Gimnodesportivo 27 de Março.

Ao intervir na cerimónia de outorga de diplomas, o governador do Moxico, Ernesto Muangala, disse que, no âmbito do ensino superior, os cursos leccionados nas três instituições do ensino superior ainda não satisfazem a grande demanda registada.

O governante augurou a melhoria da oferta formativa, com vista à incrementar a taxa de estudantes universitários matriculados, apostando na investigação científica e inovação, bem como na promoção do desporto universitário.

Na sua intervenção, o director-geral do Walinga, Jorge Manuel Chalelo, disse que com o lançamento dos primeiros licenciados, o Walinga reafirma o seu papel de formar quadros, um investimento e projecto de vida que deve ser assumido pelos formandos, famílias e sociedade.

Ao ler as mensagem dos estudantes, Hermenegildo Mualuqueno encorajou os promotores do Walinga do Moxico e seu corpo directivo a investir mais no plano curricular, na consolidação das especialidades já existentes e na criação de cursos que permitam explorar ainda mais o potencial da região, como a agricultura, e investir na formação contínua dos docentes, patrocinando cursos de pós-graduação graduação.

Fundado em 2016, o Walinga do Moxico começou a funcionar em 2017, sendo a terceira instituição deste subsistema de ensino na província.

Dividido em três departamentos, a instituição ministra os cursos de ciências sociais e humanas (Direito, Ensino Primário, Psicologia e Sociologia), ciências económicas e empresariais (Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e Finanças e Economia) e ciências de saúde (Enfermagem Geral).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here