Os plugins tornam o WordPress versátil
O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo. Muitas pessoas constroem sites no WordPress porque é uma plataforma tão versátil. E também é bastante seguro, pois há uma equipe de desenvolvedores dedicada a tornar a plataforma mais segura.

Dito isso, a plataforma ainda é vulnerável a ataques cibernéticos. Ao longo de 2022, os sites WordPress, desde pequenos blogs a grandes sites corporativos, foram atingidos por mais de 2.800 ataques de hackers a cada segundo . É por isso que os problemas de segurança estão no topo da lista de preocupações dos proprietários de sites novos e experientes.

Os provedores de hospedagem na Web podem fornecer a segurança essencial do servidor. Mas você precisa investir algum esforço para manter seu site seguro. Uma ótima maneira de proteger seu site WordPress contra vulnerabilidades de segurança é instalar plug-ins que se concentram especificamente em melhorar as medidas de segurança do seu site. Os plugins são o que torna o WordPress tão versátil em primeiro lugar, então definitivamente tire vantagem deles.

Mas escolher plugins para instalar nunca é uma tarefa fácil. Existem muitas e muitas opções para escolher, então como você toma sua decisão? É exatamente por isso que criamos este artigo para ajudá-lo. Vamos dar uma olhada em sete dos melhores plugins de segurança do WordPress para proteger seu site contra malware, hackers, ataques de força e outros tipos de ameaças de segurança maliciosas.

Mantendo seu site WordPress seguro com plugins de segurança
Os desenvolvedores do WordPress estão trabalhando constantemente para proteger o código-fonte do WordPress com atualizações e patches de segurança contínuos. No entanto, nenhum site WordPress é igual. Cada site é único, com suas próprias preocupações e problemas relacionados à segurança.

Uma loja online que está processando transações com informações de cartão de crédito dos clientes pode precisar de proteção diferente do portfólio de um fotógrafo. De qualquer forma, um plugin de qualidade para proteger seu site contra ameaças de segurança deve incluir alguns dos seguintes recursos essenciais:

1. Monitoramento contínuo do site, incluindo verificação regular de arquivos e malware.

2. Proteção de firewall.

3. Monitoramento de lista negra para proteção contra sites perigosos.

4. Protocolos de autenticação para usuários em diferentes funções.

5. Protocolos de senha que rejeitam senhas fracas.

6. Notificações imediatas por e-mail sobre atividades suspeitas.

7. Backups de sites e arquivos para proteção contra ataques, interrupções e outros eventos.

Se você estiver usando um provedor de hospedagem compartilhada, implementar uma segurança forte protege não apenas seu site, mas também outros no servidor. O malware introduzido por meio de um site pode infectar outras pessoas no espaço compartilhado. Pode até causar a falha de um servidor, derrubando todos os sites hospedados nele.

Os melhores plugins de segurança do WordPress
Os melhores plugins de segurança do WordPress são fáceis de instalar e personalizar. A maioria dos plug-ins de segurança é gratuita, com opções premium que oferecem mais recursos do que alguns sites podem precisar. Muitas opções estão disponíveis no diretório oficial de plug-ins do WordPress, que você pode acessar facilmente no painel de administração do seu site . Um único plug-in pode não oferecer todos os recursos que você está procurando. Mas sempre é possível instalar vários compatíveis para obter o conjunto exato de proteções de que seu site precisa para afastar malware, forçar ataques e hackers.

Neste post, queremos apresentar a você sete plugins de segurança WordPress que nossos especialistas da Bluehost recomendam. Todos eles são altamente avaliados e frequentemente instalados.

Sucuri Segurança
Sucuri é um plug-in de segurança completo para sites WordPress da empresa de auditoria de sites Sucuri. A versão básica do Sucuri é gratuita, e os usuários também podem adquirir uma versão premium com recursos adicionais. Ambas as versões do Sucuri incluem auditoria de atividades de segurança, monitoramento de arquivos e verificação de malware. A versão premium da Sucuri também inclui recursos de terceiros, como Google Site Browsing e McAfee Site Advisor. A Sucuri fornece notificação imediata por e-mail sobre atividades suspeitas, bem como monitoramento de lista negra.

WordFence
Este plug-in gratuito do WordPress oferece verificação contínua de malware, spam, bloqueio de bot e autenticação de dois fatores para todos os usuários. O WordFence pode escanear o host de um site em busca de possíveis “backdoors” que possam colocar os sites em risco. Ele também permite que os usuários bloqueiem o tráfego de fontes e países específicos, se desejado. O plug-in do scanner de malware também envia notificações instantâneas por e-mail sobre possíveis violações de segurança.

Tudo em um WordPress Segurança e Firewall
Este plug-in gratuito é fácil de instalar e usar sem experiência em codificação ou desenvolvimento. O All in One WP Security Firewall verifica sites em busca de pontos fracos de segurança, recomenda medidas preventivas e monitora a atividade da conta. Este plug-in robusto também automatiza backups e executa algumas correções automáticas quando detecta a presença de malware. Este plug-in de segurança WP específico funciona com a maioria dos outros plug-ins e envia atualizações imediatas por e-mail quando necessário.

Business concept.Text WordPress Plugin writing on notepaper with pencil,paper clips and glasses on yellow background.

Defensor
Com uma variedade de recursos de segurança fáceis de usar, o Defender é um plug-in gratuito do WPMUDeveloper. O Defender fornece autenticação de dois fatores para todos os usuários, verificação de sites e arquivos e lista de bloqueio e monitoramento de IP. A versão premium do Defender oferece recursos adicionais para atender a necessidades específicas. As versões gratuita e premium incluem notificações instantâneas por e-mail sobre problemas de segurança no site WordPress.

UpdraftPlus
O UpdraftPlus é um dos plugins de backup e restauração agendados mais populares e de alto escalão do mercado. Este plug-in gratuito com opções premium oferece backup agendado e em tempo real de todas as postagens, arquivos de mídia, comentários e outros conteúdos do site. Ele pode protegê-lo contra perdas causadas por vírus, hackers ou eventos do “mundo real”, como acidentes ou falta de energia. E você pode facilmente restaurar seus backups com apenas um clique. A opção premium oferece ainda mais recursos, como a capacidade de restaurar backups de outros plugins.

Google Authenticator
Muitos plugins de segurança WordPress de qualidade incluem autenticação de dois fatores, mas os usuários também podem instalar esse recurso separadamente com o plugin Google Authenticator. Ele adiciona autenticação de dois fatores para todos os usuários e funciona com todos os tipos de dispositivos. Este também é o único plug-in gratuito nesta lista e é bom.

Segurança iThemes
O scanner de malware iThemes Security está disponível no iThemes em formas gratuitas e premium. Este plug-in pode escanear seu site e fornecer correções automáticas para problemas de segurança. Ele também proíbe bots, spam e usuários que atacaram outros sites. A versão premium inclui recursos de segurança adicionais, incluindo um gerador de senha forte, verificações de malware agendadas e um widget de painel para gerenciar todas as funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here