Início Noticias Windows 11 bate Ubuntu com Linux 6.2

Windows 11 bate Ubuntu com Linux 6.2

69
0

Uma comparação realizada recentemente entre os dois sistemas operativos demonstrou que o Windows 11 tem melhor desempenho que o Ubuntu, especialmente quando se faz servir de uma gráfica da AMD. Esta superioridade é particularmente sentida na área dos jogos.

Embora o Linux esteja cada vez mais capaz, o sistema operacional da Microsoft ainda goza de vantagens consideráveis em vários cenários.

Nesta comparação, realizada pelo site phoronix.com, o Windows 11 foi o sistema que obteve melhores resultados em termos de desempenho em jogos. No entanto, é importante destacar que essa é apenas uma comparação específica e que existem muitos outros fatores que podem afetar o desempenho de um sistema operacional, especialmente no que diz respeito aos jogos. Por isso, independentemente destes resultados, não deixa de ser importante continuar a levar em consideração as suas necessidades pessoais e avaliar qual dos sistemas é mais adequado para si.

O sistema operativo Windows 11 obteve resultados superiores ao Ubuntu na área dos jogos, particularmente quando acompanhado de uma GPU AMD Radeon RX 6800 XT, que lhe permitiu vencer o Ubuntu em 11,1%. No que toca à utilização GPU AMD Radeon RX 7900 XTX em conjunto com o sistema da Microsoft, a diferença foi menos expressiva, cpara 6,27%, o que, ainda assim, constitui uma vitória.

Para a comparação no desempenho em videojogos entre o Windows 11 e o Ubuntu foram utilizados diversos jogos e aplicações, entre eles: Hitman 3, Left 4 Dead 2, Portal 2, Quake II RTX, Strange Brigade e X-Plane 12, bem como o GravityMark 1.72 e o Unigine Heaven 4.0.

Ainda que o Ubuntu não tenha conseguido superar o Windows 11 nesta comparação, acabou, de certa forma, por sair vitorioso pelo seu empenho muito além do que se esperava. Pode não ter vencido os testes, mas ter-se aproximado tanto das capacidades do Windows 11 não deixa de ser uma grande conquista, que veio viabilizar ainda mais o Linux enquanto alternativa para o sistema operativo da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here