Início Noticias Google cria aplicativo para decifrar “caligrafia” de médicos

Google cria aplicativo para decifrar “caligrafia” de médicos

Novo aplicativo do Google visa decifrar a caligrafia dos médicos e reduzir erros de medicação

112
0

Por muitos anos, um grande número de médicos escreveu suas prescrições de medicamentos tão rapidamente que pode ser difícil para os pacientes entenderem o que escreveram. Isso tem sido um problema, apesar dos esforços das empresas de tecnologia para encontrar uma solução.

O Google agora está tentando resolver esse problema colaborando com farmacêuticos para criar uma maneira de decifrar a caligrafia dos médicos.

Google colabora com farmacêuticos para resolver problemas de caligrafia de médicos em prescrições médicas
O Google está testando um novo aplicativo que visa reduzir o número de erros causados ​​pela caligrafia dos médicos nas prescrições médicas. De acordo com o TechCrunch, o aplicativo, que está atualmente em fase de protótipo de pesquisa, permite aos usuários tirar uma foto de uma receita ou carregá-la de sua biblioteca de fotos. O aplicativo então processa a imagem e destaca os medicamentos escritos na receita.

Um executivo do Google na Índia detalha os novos recursos de IA da empresa. Créditos da imagem: Google
O aplicativo destina-se a ser usado como uma tecnologia assistiva para farmacêuticos, em vez de substituir seu julgamento. Um executivo do Google demonstrou a tecnologia na conferência anual Google for India da empresa, mas nenhuma decisão foi tomada sobre o lançamento do aplicativo.

A má caligrafia nas prescrições médicas pode levar a erros farmacêuticos graves e até a mortes acidentais. Um relatório do Instituto de Medicina (IOM) estima que 1,5 milhão de lesões ocorrem a cada ano como resultado de farmacêuticos e profissionais de saúde que interpretam mal a caligrafia. Alguns estados dos EUA implementaram sistemas de prescrição eletrônica em um esforço para reduzir esses erros.

Se for bem-sucedido, o aplicativo desenvolvido pelo Google pode ser uma ferramenta valiosa para reduzir o número de lesões causadas por má caligrafia em prescrições médicas. Ele poderia ser usado por pacientes e profissionais de saúde em todo o mundo, não apenas na Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here