Como encontrar um nicho para o seu blog

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Está a pensar em criar um blog, site ou uma loja online? Comece hoje com nossas dicas.

Há uma coisa simples que tem o potencial de destruir completamente o seu blog antes mesmo de ter uma oportunidade de sucesso. Infelizmente, é algo que os escritores de blogs e proprietários de empresas geralmente ignoram completamente.

Não, não estamos a falar sobre o design ou layout geral do seu blog, nem mesmo sobre o conteúdo que você espera produzir – embora esse simples fator ajude a influenciar ambas as decisões com certeza.

Em vez disso, estamos falando sobre a importância de escolher o nicho perfeito para o seu blog, e não queremos dizer apenas escolher um nicho amplo como “perda de peso”.

No ambiente on-line ultracompetitivo de hoje – onde sua concorrência (TODA a concorrência) está a apenas um clique de distância – você deve se certificar de que está focado em quem é seu mercado, quem é seu nicho e quem é seu ideal prospect/lead/cliente é. Se você não estiver totalmente claro sobre esses detalhes, NUNCA poderá desfrutar do tipo de sucesso que está buscando. Seu marketing, suas mensagens e seu conteúdo serão muito confusos.

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Se você deseja criar um novo blog (para sua empresa ou apenas para se tornar um influenciador em um mercado ou nicho específico), precisará certificar-se de utilizar as dicas e truques abaixo para focar seu nicho antes de pule dentro.

Este é o alicerce sobre o qual tudo o mais que você fizer será construído, e você precisa se certificar de que seu alicerce seja feito de concreto e não construído em cima de um castelo de cartas.

Vamos nos aprofundar.

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Pelo que você é apaixonado?

Autenticidade é tão importante hoje em dia, e seus leitores irão imediatamente julgar se seu blog é autêntico ou não.

Se você é visto como um indivíduo autêntico para o seu nicho específico, o céu é o limite. Conteúdo, redação e controle editorial ruins não serão capazes de impedir que você desfrute de algum sucesso. Obviamente, aumentar a qualidade do seu conteúdo, da sua redação e do seu controle editorial facilitará muito as coisas, mas tudo isso é secundário para escrever com uma voz autêntica.

Se você não tem autenticidade – a capacidade de transmitir paixão e interesse suficientes em um determinado assunto ou mercado – você nunca será levado a sério e nunca terá o tipo de sucesso que almeja. . Você pode produzir conteúdo de primeira linha em um estilo de primeira linha, mas, a menos que as pessoas acreditem que você é autêntico, você nunca terá o tipo de sucesso que merece.




Esse nicho é lucrativo?

Também é importante que você encontre um nicho que lhe permita gerar o tipo de renda que está buscando em primeiro lugar.

A esmagadora maioria dos blogs criados hoje não são criados apenas como projetos de paixão, mas sim para monetizar uma paixão – e há um mundo de diferença nisso. Uma coisa é ser incrivelmente apaixonado por tartarugas de pelúcia, mas é um caso totalmente diferente quando você está tentando monetizar conteúdo, produtos ou serviços.

Você vai querer olhar para blogs concorrentes antes de começar, junto com revistas do setor, e você vai querer olhar para produtos e serviços vendidos on-line que pertencem ao seu mercado para que você possa ter uma ideia se a oportunidade de monetizar ou não esse mercado existe.

Você pode se deparar com um mercado que parece maduro para ser escolhido, sem qualquer concorrência, e acreditar que isso tornará o sucesso mais fácil. No entanto, você realmente quer algo com pelo menos um pouco de concorrência, pois a concorrência mostra que já existe um caminho comprovado para a monetização. Os terrenos baldios estéreis no ambiente de negócios ultracompetitivo de hoje geralmente são terrenos baldios estéreis por um motivo.




Que tipo de pontos fortes você traz para a mesa?

Todo mundo tem pontos fortes e fracos específicos, e você deve ter certeza de que seus pontos fortes vão ajudá-lo a construir seu negócio por meio de seu blog, em vez de prejudicar sua capacidade de sucesso.

Se você sabe que é um escritor fantástico, mas não é tão bom em edição ou design, você vai querer gastar a maior parte do seu tempo escrevendo conteúdo enquanto terceiriza seu trabalho de edição e design para outra pessoa, para que você possa se concentrar no “levantamento pesado.”

Espalhe-se demais e todos os aspectos do seu blog (e do seu negócio) terão dificuldades.

Certifique-se de que seu nicho não é MUITO nicho

Obviamente, você não quer criar um blog que tenta ser tudo para todos. No entanto, você também não quer focar a laser em seu nicho, pois apenas um punhado de pessoas se interessaria por ele. Isso também diminui a chance de você ter dificuldades para encontrar novos conteúdos para produzir.




Embora algumas pessoas consigam criar um blog sobre pesca em geral (geralmente empresas com grandes bolsos e equipes de escritores trabalhando horas extras para produzir novo conteúdo), você desejará produzir algo mais restrito em escopo. Usando o exemplo da pesca, isso poderia ser algo como um blog de pesca com mosca ou pesca com mosca no blog do Nordeste. Mas evite criar um blog muito específico – por exemplo, um blog de pesca com mosca que se concentre em um peixe relativamente raro e difícil de encontrar que existe apenas em alguns rios e córregos em algum lugar da Mongólia.

Aproveite essas dicas e truques e você será capaz de acertar o alvo na hora de encontrar o nicho perfeito para o seu blog, para a sua redação e para o seu negócio.

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