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Sono:Os benefícios de uma noite bem dormida

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A privação do sono ou a insônia podem levar ao estresse, irritabilidade, mau humor, ansiedade, alterações no apetite, perda de memória ou problemas psicológicos. Para reverter isso, será preciso mudar alguns hábitos, aprender a priorizar esse horário e desenvolver uma rotina de preparação para dormir. Pessoas com transtornos de ansiedade geralmente têm mais dificuldade porque não conseguem parar seus pensamentos e preocupações.

Sono:Os benefícios de uma boa noite de sono
Serene peaceful millennial African American mixed race woman laying sleeping having rest on soft pillow in modern bedroom with eyes closed and pleasure on her face in sunlight morning. Close up.

Segundo Márcia Karine Monteiro, desde o início da sensação de sono até o estágio mais profundo, é necessário desenvolver o hábito de dormir. “Ficar longe das telas é importante porque a luz dos celulares e tablets ajuda a criar uma resposta no cérebro que faz com que o corpo produza menos melatonina, o hormônio que ajuda a adormecer. Ter esses hábitos importa”, ensinou.
Ainda de acordo com Márcia Karine, algumas dicas são tomar banho, passar cremes hidratantes, ficar longe das telas e até meditar. “Para aquelas pessoas que sofrem com ansiedade, com o pensamento acelerado, indico chás para acalmar, como de melissa e camomila, e começar a fazer um exercício de meditação. No começo pode parecer um pouco mais difícil a concentração, mas, com o tempo, dá para desenvolver bem essa técnica”, explica.

A psicóloga também indica desligar os aparelhos, como televisão e computador, criar um ambiente escuro ou de luz baixa, usar óleo essencial relaxante e manter o silêncio e o conforto, com travesseiro e colchão confortáveis. Dormir bem ajuda nas relações pessoas e profissionais porque o corpo fica mais relaxado e descansado.

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