Início Tecnologia Por que você precisa de proteção de privacidade de domínio

Por que você precisa de proteção de privacidade de domínio

112
0

Você sabia que, como proprietário de um domínio, suas informações pessoais estão disponíveis em um banco de dados público chamado WHOIS? Isso significa que pessoas mal-intencionadas podem acessar essas informações e causar problemas para você. Investir esforço na proteção de suas informações pessoais significa que você está protegendo seu domínio e seu site. Mas como exatamente você faz isso?

Com o recurso de proteção de privacidade de domínio do seu provedor de hospedagem, você não precisa se preocupar com informações expostas. Neste artigo, explicaremos o que é proteção de privacidade de domínio e por que você deve usá-la. Leia!

O banco de dados WHOIS, o que é?
O banco de dados WHOIS é um dos vários bancos de dados para armazenar dados de registrantes na Internet. Esses bancos de dados são credenciados pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, ou ICANN. A ICANN é uma organização sem fins lucrativos que mantém e coordena os endereços IP (Internet Protocol) e o Domain Name System (DNS). Ele também garante que cada entidade na Internet tenha um identificador exclusivo que possa ser acessado por computadores em qualquer lugar do mundo.

Por que você precisa saber sobre o banco de dados WHOIS
Para registrar um domínio, você deve fornecer ao registrador de domínio (ou seu host da Web, se estiver registrando um domínio por meio dele) informações básicas de contato. Isso inclui seu nome legal, endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Todas essas informações confirmam que você é realmente o proprietário do domínio. E também é inserido no banco de dados WHOIS.

Aqui está o problema. Como o WHOIS é um banco de dados público, qualquer pessoa pode acessá-lo. Isso significa que suas informações pessoais estão vulneráveis ​​a ameaças de golpistas, hackers e ladrões de identidade. Sem mencionar que também torna mais fácil para qualquer pessoa encontrar e entrar em contato com você – o proprietário do domínio.

É bastante seguro dizer que, se você comprou um nome de domínio, suas informações de contato provavelmente estarão disponíveis ao público. Faça uma pesquisa WHOIS para o seu domínio agora mesmo e veja o que há por aí!

O que é Proteção de Privacidade de Domínio?
Algumas pessoas podem querer que suas informações de contato estejam disponíveis ao público. Por exemplo, algumas empresas podem preferir que suas informações WHOIS estejam disponíveis para qualquer pessoa, pois isso fornece outro ponto de contato para seus clientes. Mas, para a maioria de nós, simplesmente não queremos que ninguém tenha acesso às nossas informações pessoais. Preferimos que permaneça privado. É aí que entra a proteção da privacidade do domínio .

A proteção de privacidade de domínio é um serviço complementar que os provedores de hospedagem fornecem para clientes que decidem que não desejam que essas informações sejam acessíveis. Ele mascara qualquer informação pessoal exibida no diretório da ICANN com informações de contato genéricas.

Quando você adiciona a proteção de privacidade de domínio da Bluehost ao seu registro de domínio , a única informação listada no WHOIS será Bluehost.com. Você ainda será o proprietário do nome de domínio e qualquer pessoa que queira entrar em contato com você a partir das informações do seu nome de domínio terá que falar primeiro com a Bluehost.

O Bluehost informará se houver alguma tentativa maliciosa de comprar, registrar novamente ou mover seu domínio. E você pode decidir sobre quais ações críticas deseja ser notificado.

Para ativar a proteção de privacidade de domínio em qualquer um dos seus domínios, basta fazer login no painel de controle do Bluehost. Clique em “Marketplace” e depois em “Complementos”. Você deve ver a opção “proteção de privacidade de domínio” na lista de complementos. O melhor é que custa apenas US$ 1,25/mês para proteger suas informações pessoais!

6 razões pelas quais você precisa se inscrever para proteção de privacidade de domínio
A proteção da privacidade do domínio é mais do que apenas ocultar suas informações pessoais. Ele protege sua identidade, evita cenários indesejáveis ​​e oferece uma sensação de segurança como proprietário de um domínio. A seguir estão 6 benefícios que você obterá se usar a proteção de privacidade de domínio.

1. Proteção contra roubo de identidade
A proteção da privacidade do domínio ajuda a garantir que o endereço da sua empresa, números de telefone, endereços de e-mail e outros dados não estejam disponíveis no banco de dados WHOIS. Isso evita que hackers recuperem essas informações e as usem de maneira maliciosa.

Por exemplo, os golpistas podem pegar suas informações pessoais ou da empresa e criar uma identidade falsa a partir delas. Eles podem usar essa identidade falsa para enganar outras empresas, dando a você uma má reputação.

2. Evite golpes e e-mails de spam
E-mails de spam não são apenas irritantes, mas também muito prejudiciais para o seu negócio. Ao ocultar suas informações de e-mail, você estará menos sujeito a ataques de spam e e-mail como phishing – uma técnica de fraude muito comum.

O phishing por e-mail ocorre quando os hackers se apresentam como uma empresa legítima ou como alguém da sua empresa. Eles tentarão fazer com que seus funcionários abram e-mails falsos e baixem arquivos maliciosos contendo malware. Eles até enviam e-mails com um link que leva a uma página falsa da empresa e solicitam que seu funcionário faça login com suas credenciais para que possam roubar essas informações. Você definitivamente não quer que esses cenários aconteçam e comprometam os dados da sua empresa.

3. Evite chamadas indesejadas
É a mesma situação do e-mail, receber chamadas indesejadas não é agradável. Se suas informações pessoais estiverem prontamente disponíveis ao público, não há nada que impeça as pessoas de obtê-las. Profissionais de marketing insistentes podem recuperar seu número de telefone e incomodá-lo com seu telemarketing irritante. Os golpistas podem tentar ligar e enganá-lo para comprar coisas que você não precisa.

4. Proteção contra transferência de domínio fraudulenta
A proteção de privacidade de domínio ajuda a protegê-lo contra transferências de domínio fraudulentas. É um tipo de fraude em que uma empresa fraudulenta finge ser um registrador e pede aos proprietários de domínios como você que renovem seus domínios o mais rápido possível. Eles podem enviar a você um aviso de renovação e solicitar que você pague pela renovação o mais rápido possível.

Mas o problema é que a empresa com a qual você está lidando é uma fraude. Então você está basicamente pagando por uma transferência de domínio, não por uma renovação. Uma transferência de domínio geralmente custa mais dinheiro do que uma renovação. Ou pior, você pode perder todo esse dinheiro por nada. Mesmo que você não possa ocultar a data de expiração do seu domínio, ainda pode ocultar suas informações de contato para evitar esse tipo de situação.

5. Evite a venda de informações pessoais
Sem proteção de privacidade de domínio, alguém pode simplesmente coletar todas as suas informações pessoais e vendê-las com fins lucrativos. Existem muitas empresas que compram esse tipo de dados e os vendem para outras. Por causa disso, você pode receber e-mails e telefonemas indesejados e se perguntar por que os está recebendo. Não deixe que essas pessoas se beneficiem de você!

6. Evite que seus concorrentes obtenham insights
Se qualquer pessoa pode acessar as informações da sua empresa, isso significa que seus concorrentes podem fazer o mesmo. Eles podem usar suas informações para ajudá-los a obter informações sobre seus negócios. Eles podem aprender sobre como sua empresa opera e quais domínios você possui, tudo para ganhar vantagens competitivas sobre você e conquistar sua participação no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here