Neuralink: Marca História com Primeiro Chip Cerebral em Humano

A empresa Neuralink, fundada por Elon Musk, alcançou um marco ao implantar com sucesso o primeiro chip cerebral em um ser humano. Denominado Telepatia, esse avanço permitirá que indivíduos que perderam o uso de seus membros controlem dispositivos como telefones e computadores apenas com o pensamento.

O empresário revelou a notícia através de sua rede social X, destacando que o paciente, submetido à intervenção em 28 de janeiro de 2024, está a recuperar positivamente.

O chip, composto por 64 fios mais finos que um cabelo humano, foi inserido na região do cérebro responsável pela “intenção de movimento”, possibilitando a comunicação rápida para pessoas com necessidades específicas. A Neuralink busca, com esse avanço em neurotecnologia, ampliar as capacidades e restaurar a autonomia de indivíduos com condições médicas específicas.

Este marco histórico representa o mais recente avanço na jornada da Neuralink desde sua fundação por Elon Musk em 2016. O chip cerebral, conhecido como Telepatia, é resultado de uma trajectória de pesquisa e desenvolvimento dedicada à criação de interfaces cérebro-computador implantáveis. Com 64 fios flexíveis, mais finos que um cabelo humano, o chip foi projetado para inserção na região cerebral que controla a “intenção de movimento”.

Ao longo dos anos, a Neuralink superou desafios técnicos significativos para criar um dispositivo seguro, esteticamente imperceptível e capaz de decodificar sinais cerebrais de maneira inovadora. Esse feito destaca não apenas a conquista tecnológica, mas também o compromisso contínuo da Neuralink em ampliar fronteiras para melhorar a vida daqueles que enfrentam limitações físicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img
spot_img

Hot Topics

Related Articles

Ir para a barra de ferramentas