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WooCommerce e outras ferramentas para gerir uma loja online

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5 ferramentas úteis para automatizar sua loja online WooCommerce
1. E-mail marketing
Escrever ótimos e- mails de marketing não é tarefa fácil. Você pode facilmente levar um dia inteiro para redigir um bom e-mail ou acompanhar para quais clientes você precisa enviar um e-mail sobre seus carrinhos abandonados. É por isso que vale a pena conferir o HubSpot for WooCommerce . É muito fácil de configurar e permite criar e-mails bonitos e responsivos. E também vem com mais de 20 modelos pré-concebidos! Além disso, você pode personalizá-los com base nas compras anteriores de seus clientes. Este plugin tem muito a oferecer, então confira a página deles.

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2 . Gerenciamento e rastreamento de pedidos
Felizmente, você não precisa mais acompanhar manualmente seus pedidos. Ainda assim, pode ser bom informar seus clientes sobre o status de seus pedidos. É por isso que recomendamos o uso de um plug-in como o WooCommerce Order Tracker . Com este plug-in, os clientes podem rastrear facilmente seus pedidos, mesmo se você usar um serviço de remessa terceirizado. Isso aumentará muito a confiança dos clientes em seu negócio.

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3. Reembolsos e devoluções
Felizmente, você não terá que lidar com reembolsos ou devoluções com tanta frequência. Mas quando eles acontecem, pode levar algum tempo para resolver manualmente. Especialmente se um cliente quiser trocar um item por outro. É por isso que recomendamos que você automatize seus reembolsos e devoluções. Felizmente, o WooCommerce tem um plug-in poderoso que faz exatamente isso: RM Return Refund & Exchange for WooCommerce . E não se preocupe! As pessoas não poderão ‘simplesmente’ ser reembolsadas. O plug-in oferece a capacidade de restringir e negar solicitações.

4. Atendimento ao cliente
Claro, nem tudo pode ser automatizado quando se trata de atendimento ao cliente. E você também não deveria querer. Porque ‘tamanho único’ não funcionará com as pessoas. Somos simplesmente muito diferentes! Além disso, os clientes perceberão quando não receberem aconselhamento ou suporte personalizado. Isso não é ruim, por si só, mas é algo a ter em mente ao planejar sua experiência de atendimento ao cliente.

Uma coisa que você pode oferecer aos clientes é um chatbot. Eles são ótimos para responder perguntas diretas e solucionar problemas comuns. Um chatbot pode tornar seu atendimento ao cliente mais eficiente e simplificado. Outro bônus: muitos clientes da geração do milênio preferem falar com um chatbot do que com uma pessoa de suporte!

Existem muitos chatbots por aí, então é bom fazer sua própria pesquisa. No entanto, se você deseja um ponto de partida, recomendamos o Tidio . Este plug-in oferece chat ao vivo e chatbots, bem como integrações de e-mail. Além disso, os chatbots também vêm com modelos úteis para várias situações. E é 100% compatível com dispositivos móveis.

5. Facturas
Isso pode não parecer empolgante, mas pode economizar muito tempo. Especialmente se você trabalha com outros profissionais e empresas. Se você precisar criar faturas manualmente para eles, isso custará muito tempo a longo prazo. Portanto, economize tempo e instale faturas e guias de remessa em PDF do WooCommerce . Cada e-mail de confirmação de pedido agora conterá automaticamente uma fatura em PDF. Tudo o que você precisa fazer é criar um modelo ou usar um dos modelos do plug-in. É muito fácil!

Conclusão
A automatização de certos processos libera seu tempo para que você possa se concentrar em tarefas mais importantes, como organizar uma experiência incrível para o cliente e aperfeiçoar seus negócios. A automação pode ajudá-lo nos bastidores, garantindo que você esteja no controle de e-mails, reembolsos, rastreamento de pedidos e muito mais. Então veja quais tarefas repetitivas tomam conta do seu dia, e veja se você consegue automatizá-las!

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