Início Artigos Profissões do futuro – Conheça algumas

Profissões do futuro – Conheça algumas

120
0

O mundo está a mudar e com ele o mercado profıssıonal. Novas profissões surgem a cada dıa e,é necessário os profıssıonaıs estarem prontos para abraabraçar as outras profissões

Tecnologia

Os engenheiros de computação projetam e combinam hardware e software para fornecer soluções completas para uma variedade de aplicativos de negócios. Uma área que merece destaque nos próximos anos é a de IT Facilitator, função que explora a tendência digital de criar plataformas de autoatendimento onde usuários comuns podem construir seus ambientes colaborativos por meio de uma interface amigável.

Considerando todas essas carreiras do futuro, fica claro o quanto a tecnologia é uma força transformadora no ambiente corporativo. Agora é a hora de olhar para a configuração da sua empresa e ver o quanto ela pode se beneficiar de membros comprometidos com atividades inovadoras.

Assistência médica

Telemedıcına- Profissões do futuro
Telemedıcına- Profissões do futuro

Por isso, esse profissional é indispensável tanto para o tratamento quanto para o diagnóstico precoce – e, claro, para a prevenção de problemas que afetam o sistema circulatório do organismo. Nesse caso, os aspectos clínico e cirúrgico se complementam e fornecem os melhores equipamentos para melhor cuidar da saúde de nossa população.

A Telemedicina oferece suporte à telemedicina, por exemplo, permitindo a emissão de laudos médicos e interpretação de exames. A profissão trabalha com tecnologias de informação e comunicação no dia a dia com o objetivo de prestar o melhor atendimento possível mesmo à distância.

Recrutamento
Uma tendência no mercado de trabalho é a requalificação, prática que facilita a requalificação dos colaboradores, seja assumindo novas funções dentro de um departamento ou promovendo talentos para projetos inéditos, o que demonstra confiança na competência profissional.

O surgimento de novas tendências e necessidades aumenta a necessidade de funcionários treinados. Quem consegue desempenhar uma função específica é valorizado e o preço da hora de trabalho sobe, principalmente se não houver um grande número de profissionais com a mesma formação.