Início Saúde e Bem Estar Receitas com abacate

Receitas com abacate

107
0

O abacate é uma fruta originária do México e é extremamente saudável. Seus principais benefícios para a saúde incluem: redução da pressão arterial, combate ao colesterol alto, redução do cortisol (hormônio do stresse).
Além de serem adequados para o metabolismo humano, as receitas preparadas com abacate são normalmente deliciosas, justificando a sua versatilidade na cozinha.

Lista de receitas que podem ser preparadas com abacate:
Vitamina: A vitamina é um requisito maravilhoso no início do dia. Para deixar ainda mais gostoso, que tal acrescentar algumas colheradas de leite em pó?
O segredo do é adicionar gelo para deixar tudo refrescante e bater no liquidificador até virar um líquido homogéneo.

Maioneses;: Esta maionese veio como uma versão mais saudável deste prato popular. Tenho certeza que deixará seus aperitivos e hambúrgueres ainda mais saborosos. Na receita você vai usar: abacate, alho, mostarda, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Para um melhor resultado desta deliciosa maionese de abacate, recomendamos um abacate maduro.

Mousses : O abacate também pode ser usado como base para mousses. Eles são tão saborosos, eles têm muito menos calorias.Experimente usar abacate na receita: ele fica mais consistente e vai ajudar a sua mousse a ficar com uma textura mais saborosa. Para deixar mais gostoso, usa banana congelada. Uma deliciosa mistura de frescura e sabor.
Cremes: Este creme é outra opção de baixo teor de carboidratos que é um verdadeiro vencedor. A cremosidade desta receita é impressionante e o sabor picante do iogurte é ainda mais delicioso. É super fácil de fazer, tirando as frutas da nossa lista, e leva apenas 4 ingredientes: iogurte natural desnatado, suco de limão, adoçante em pó e hortelã. Este creme de abacate será o vencedor dos seus almoços.

Sorvete: Se você adora sorvete, mas procura opções mais saudáveis. Além de deliciosa, essa receita é tão simples que nem tem graça. Basta bater no liquidificador a polpa da fruta, o leite, o suco de limão e o leite condensado. Após cerca de 6 horas você terá um sorvete cremoso e delicioso.
Com um modo de preparo prático, essa receita vai ajudar até quem não sabe cozinhar.

Bolos: Embora não seja o bolo de abacate de maior sucesso, é drasticamente delicioso e surpreende quem o serve.

Tem a textura de um bolo de mandioca, tem um sabor leve e vai muito bem com uma xícara de café preto. Uma receita diferente, mas saborosa.
Saladas: Graças ao seu sabor leve e neutro, o abacate é muito apreciado nas saladas. Se procura uma refeição saudável, nada melhor do que uma salada de abacate.

Pudim: Uma opção fácil, bastante saborosa e fácil de preparar no liquidificador. Delicioso pudim de abacate. Forma impopular e saborosa.
Com apenas alguns minutos e poucos ingredientes, você pode fazer esta sobremesa diferente que fará o maior sucesso em sua família.

Brigadeiros; Assim como as espumas, o abacate é uma óptima base para fazer brigadeiros. A receita que separamos, além de saudável, é radicalmente simples de preparar. Basta processar a polpa da fruta, adicionar chocolate em pó e adoçar a mistura com uma proporção de mel, considerado elementar. Ou se não tiver processador de alimentos, o ideal é fazer com puré de abacate.
Ovos com abacate: Quer adicionar sabor e variedade ao seu matabicho? Que tal aprender a fazer essa mistura de abacate com ovo?
Você pode usar o pão de sua preferência (recomendamos aqueles que dão torradas bem crocantes e deliciosas) e ao final terá uma refeição bem balanceada para começar bem o dia. Com um toque especial de azeite.

GeladinhoO sabor dessa fruta maravilhosa vai muito bem na forma de sorvete cremoso. Fica ainda melhor se for preparado com leite em pó.

Uma excelente alternativa para quem tem seu próprio negócio e quer variar o cardápio. Sem falar que além de usar como renda, você pode prevenir doenças cardiovasculares.

Molhos: com um ligeiro toque nos molhos tradicionais, este promete pratos com um sabor muito equilibrado. Com abacate, que dá aquele toque diferenciado.
Um delicioso molho de abacate, perfeito para massas e saladas e super fácil de fazer em casa. Para preparar, você vai precisar, além das frutas: suco de limão, azeite, salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta e sal. De bónus, o vídeo ainda ensina a fazer um feito com cenoura que vai muito bem com esse molho especial.