Início Saúde e Bem Estar óleo de abacate: Seus benefícios

óleo de abacate: Seus benefícios

233
0

O abacate é originário da América Central e do México e também é muito consumido em Angola. O abacate, é conhecido como um alimento rico em gorduras boas que ajudam a manter sob controle os níveis de colesterol e accipitrídeos no organismo.

O óleo é a substância que se extrai da fruta por meio da centrifugação da fruta madura, pois o óleo é mais concentrado e mais fácil de retirar.

Por possuir alto teor de nutrientes, pode ser utilizado no preparo de alimentos, como substituto de outros óleos de cozinha, em cápsulas ou até mesmo naturalmente como produto cosmético para uso na pele ou até mesmo nos cabelos.

Quais são os prós e contras do óleo de abacate?
O óleo de abacate tem vários benefícios. Por ser rico em antioxidantes e vitaminas, ajuda a retardar o envelhecimento precoce. Pode ser consumida de diversas formas e é admirável pela variedade de benefícios da fruta, pois aumenta a sensação de saciedade; também possui gorduras boas para o corpo.

No entanto, existem várias desvantagens para estar a ter em conta . É caro em comparação com outros óleos vegetais. É provável que os benefícios à saúde só sejam percebidos com o tempo e, para maior eficácia, é necessário usá-lo de diferentes maneiras não apenas na dieta, mas também como suplemento e até com outros cosméticos.

Quais são os benefícios para a saúde do óleo de abacate?
Um dos componentes mais importantes que levaram à popularização do óleo de abacate é a grande parcela de benefícios que ele traz à nossa saúde quando consumido regularmente, seja na forma de cápsulas, do próprio óleo ou em combinação com outras fontes cosméticas.

Ajuda a combater os radicais livres e é rico em gorduras monoinsaturadas, ajuda a combater os níveis de colesterol ruim no sangue e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

O óleo também é rico em vitamina E, que ajuda a hidratar e proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios violetas, sendo muito utilizado em protectores solares e cremes para minimizar rugas e olheiras.

Porém, vale lembrar que só isso não basta e nesses casos é preciso buscar produtos mais completos, como você pode conferir em nossos outros artigos.