Home Tecnologia Tecnologia Bem-estar na empresa é tão essencial quanto o salário, mostra pesquisa

Bem-estar na empresa é tão essencial quanto o salário, mostra pesquisa

14
0

Uma pesquisa global que ouviu 9 mil trabalhadores em nove países constatou que o bem-estar é pré-requisito para fazer parte ou se manter em uma empresa. O levantamento foi feito pela Gympass, especializada em soluções de bem-estar corporativo.

Para ter ideia, 83% dos entrevistados relataram que o bem-estar é um pilar tão relevante quanto a renda mensal. “O salário é muito importante, e o fato das pessoas quase o igualarem à qualidade de vida foi surpreendente”, comenta Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil. Foram ouvidas pessoas de todos os gêneros, idades e posições sociais.

Depois do salário, os benefícios relacionados ao bem-estar são o segundo item mais relevante ao considerar uma vaga de trabalho. Inclusive, 75% dos participantes só cogitam mudar de emprego se surgir oportunidade em uma empresa que valoriza esse tema.

Para Priscila, a pandemia do coronavírus evidenciou essa necessidade e colocou à prova como as empresas cuidam da saúde de seus empregados.

“Muitas vezes a pessoa tem a consciência de que precisa cuidar do corpo e da mente, mas tem um líder desalinhado com a essa ideia, que impõe metas inalcançáveis. Por isso, a corporação toda precisa fazer parte desse movimento”, observa.

Segundo o estudo, pouca gente se diz feliz no momento. Dos entrevistados, 60% sentem-se desconectados do trabalho, e 48% relataram que esse sentimento piorou ao longo deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here