Quando as pessoas pensam em finanças, pensam logo em dinheiro. No entanto, elas são muito mais do que apenas dinheiro; inclui ativos, receitas e gestão de recursos financeiros. As finanças têm muitas aplicações diferentes e são vitais para o funcionamento da economia mundial. Além disso, nenhuma actividade financeira seria possível sem pessoas trabalhando em finanças.

As finanças são usadas para lidar com as necessidades financeiras de uma empresa ou indivíduo. Por exemplo, uma empresa deve ter dinheiro suficiente para se manter operacional. Também deve ter dinheiro suficiente para pagar seus funcionários e comprar suprimentos para o trabalho. Os indivíduos precisam de finanças para se manterem vivos se fizerem parte de um negócio. Por exemplo, um agricultor deve ter dinheiro suficiente para comprar sementes, fertilizantes e outros materiais necessários para suas plantações. Sem fundos, nada financeiro aconteceria – tudo financeiro aconteceria financeiramente.

Finanças e dinheiro são a mesma coisa?
Finanças é muito mais do que apenas dinheiro

As empresas precisam ter finanças para permanecer em operação. Eles usam muitos tipos diferentes de financiamento a esse respeito: crédito, capital e seguro. O crédito permite que as empresas adquiram bens e serviços sem pagar com dinheiro. Os juros sobre contas bancárias também permitem que as empresas paguem pouco ou nenhum juro sobre seu dinheiro. As seguradoras protegem as empresas contra perdas, cobrindo o custo de despesas inesperadas. Todas essas coisas permitem que as empresas funcionem sem problemas e obtenham lucros sem se preocupar com finanças.

As pessoas precisam de finanças para se manterem vivas se fizerem parte de um negócio. Por exemplo, um proprietário ou gerente de uma empresa deve ter dinheiro suficiente para viver se sua empresa falir. Ele também deve ter fundos suficientes para pagar seus funcionários – sem fundos, ninguém poderia sustentar as operações da empresa. Além disso, os funcionários precisam de finanças para sobreviver se estiverem trabalhando para a empresa para a qual trabalham. Sem finanças, nenhuma empresa seria capaz de sustentar o custo de vida dos trabalhadores.

As finanças são essenciais para as atividades económicas de todos quando necessário; caso contrário, nada financeiro aconteceria. Nenhuma empresa ou indivíduo poderia funcionar sem recursos financeiros suficientes. Portanto, mais pessoas deveriam ​ as funções e implicações de trabalhar em finanças!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui