Início Investigação Ouvir música pode ajudar a reduzir a quantidade de comida ingerida quando...

Ouvir música pode ajudar a reduzir a quantidade de comida ingerida quando se está triste

12
0

Ouvir música pode diminuir drasticamente a quantidade de comida que se ingere quando se está triste. Este foi o resultado de um estudo feito por pesquisadores britânicos e apresentado no British Science Festival. Os cientistas analisaram quantos lanches as mulheres comiam depois de ouvir certos tipos de música.

As mulheres que ouviram música que liberavam sentimentos de raiva ou tristeza comeram metade da quantidade de batatas fritas, chocolate e doces, em comparação com voluntários que não receberam fones de ouvido. Essas músicas incluíam Back To Black, de Amy Winehouse, Mockingbird, de Eminem, e In The End, do Linkin Park.

As mulheres comiam cerca de um terço a menos depois de ouvir músicas que traziam consolo, como Fix You, do Coldplay, ou Lay Me Down, de Sam Smith.

Não se sabe como a música funciona para ajudar as pessoas a comer menos, mas especialistas sugerem que pode estar ligada à liberação de hormônios felizes como dopamina e serotonina.

“E inconscientemente podemos pegar comida porque está nos dando um impulso positivo de dopamina, serotonina, que nos faz sentir melhor. Mas pense em alternativas, como música (que) também pode lhe dar um impulso e fazer você se sentir melhor quando estiver triste ou estressado”, disse a coautora do Annemieke van den Tol, psicóloga musical da Universidade de Lincoln, em comunicado.

Para cada estudo, 120 mulheres foram solicitadas a nomear uma música que ouviram quando estavam tristes, estressadas ou precisando de distração, e isso foi reproduzido para elas quando estavam comendo nas condições do teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui