Início CURIOSIDADES China cria 6 bilhões de baratas por ano

China cria 6 bilhões de baratas por ano

132
0
China cria 6 bilhões de baratas por ano
China cria 6 bilhões de baratas por ano

China cria 6 bilhões de baratas por ano em fazenda gigante, conforme divulgou a BBC.

Segundo aquela publicação, ” Embora para muitos as baratas sejam insetos desagradáveis, para a indústria chinesa elas são uma oportunidade de negócio devido às suas supostas propriedades medicinais”.

Conforme divulgado pela BBC,os insectos são um aperitivo muito desejado e consumido diariamente na China como na larga maioria dos países asiáticos. No entanto, a criação desses insetos nunca foi de tão larga escala como agora.

Uma companhia farmacêutica chinesa, conseguiu alcançar uma produção anual de 6 bilhões de baratas adultas.

Os insectos, são criados com a ajuda de uma fazenda tecnológica que ocupa uma superfície equivalente a dois campos de futebol, onde as baratas são alimentadas e cuidadas por uma inteligência artificial que regula o ambiente, sempre às escuras, para que conte com a temperatura e a umidade adequadas.

Quando as baratas chegam à vida adulta, são trituradas e depois processadas para elaborar uma fórmula muito empregada na medicina chinesa.

Além de serem consumidos como alimento, os produtos derivados de baratas são cada vez mais utilizados em hospitais chineses.

Dentro da fazenda, os insetos têm a “liberdade” de se movimentar para procurar comida e se reproduzir, mas não podem sair e nunca ver a luz do sol.

Um sistema de Inteligência Artificial controla o incubatório, regulando uma série de variáveis, como temperatura, condições de umidade e disponibilidade de alimentos.

Esses insectos são utilizadas no tratamento das gastroenterites, úlceras duodenais, infecções do trato respiratório, entre outras.