Início Investigação Gripe: Vacina global começou a ser testada

Gripe: Vacina global começou a ser testada

27
0

Pessquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos de América( NIAID),  começaram a primeira fase do ensaio clínico de uma nova vacina global contra a gripe. 

A vacina em estudo será aplicada em até 100 voluntários adultos saudáveis com idades entre 18 e 55 anos.

Segundo o NIAID, a vacina BPL-1357 foi desenvolvida com quatro vírus não infecciosos da gripe aviária com baixa patogenicidade e foram quimicamente inativados.

Vacina global contra a gripe começou a ser testada
Vacina global contra a gripe começou a ser testada

De acordo com um estudo realizado em animais, duas doses da vacina BPL-1357 foram aplicadas por via intramuscular ou intranasal em camundongos e, posteriormente, todos sobreviveram à exposição a doses letais de seis cepas diferentes do vírus influenza — incluindo cepas que não estavam na vacina.

“As vacinas contra a gripe que podem fornecer proteção duradoura contra uma ampla gama de vírus da gripe sazonal, bem como aqueles com potencial pandêmico, seriam ferramentas de saúde pública inestimáveis”, disse o diretor do NIAID, o médico Anthony S. Fauci.

Segundo o NIAID, a primeira fase do estudo será realizada com voluntários divididos em três grupos que, receberão duas doses da vacina num intervalo de 28 dias, como também em camundongos.

A vacina será administrada pela via intramuscular ou por uma solução salina intranasal.

O primeiro grupo receberá o placebo via nasal e vacina via intramuscular, o segundo grupo receberá o oposto, já o terceiro receberá placebo por ambos os métodos.

O estudo será realizado por cerca de sete meses e, por isso, os voluntários devem retornar todos os meses para entregar amostras de sangue e de mucosa nasal. Inclusive, os participantes não podem ter recebido outros tipos de vacinação contra a gripe nos últimos dois meses antes do início da primeira fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui