Início Sociedade “A única forma de desenvolver o país é com a ciência”

“A única forma de desenvolver o país é com a ciência”

37
0

O presidente do MPLA, defendeu este sábado no acto de massas de seu partido na cidade do Luena que, ” a única forma de desenvolver o país é com a ciência”.

João Lourenço fez tal afirmação, quando fazia a apresentação do perfil da candidata a vice-presidente da República pelo seu partido que, esteve ausente do acto, por estar a cumprir uma missão de Estado.

Segundo o presidente do MPLA, a nível do seu partido,os órgãos competentes escolheram para o pleito eleitoral 2022-2027, uma mulher angolana não só do MPLA,mas simuma mulher angolana no mesmo nível do homens”.

Conforme o discurso de João Lourenço, o seu partido não foi buscar alguém que fez carreira nos órgão do MPLA mas sim ” Fomos buscar alguém, que sendo militante do MPLA, sendo membro da direcção do MPLA, mas não é ninguém que fez carreira dentro do MPLA. É alguém que fez carreira no mundo académico, no mundo científico, na investigação, e isso é sinal de que nós queremos passar para sociedade de que, nós trabalhamos com todos e os bons quadros no partido não são só aqueles que fazem carreira dentro do partido.” 

Para João Lourenço, a condição fundamental para se escolher alguém para um lugar de alta confiança ” É que seja militante. Até ser membro da direcção do partido não é tão relevante assim, a condição fundamental é ser militante, e ali onde ele estiver como engenheiro, como médico, como agrónomo, como mecânico ou em qualquer outra profissão, que seja útil a nossa sociedade, esse quadro é importante para nós e devemos promover.”

João Lourenço afirmou que “O país vai ter uma Vice-presidente da República, que veio do mundo da ciência, veio do mundo académico, que vai falar com os homens da ciência de igual para igual. Vai estar neste meios mais a vontade do que eu se calhar. Porque ela é de origem desse mundo.”

Continuando a justificação da escolha da candidata a vice-presidente, João Lourenço disse que o seu partido pretende desenvolver o país e não ser possível desenvolver o país só com políticos. “A única forma de desenvolver o país é com a ciência. A ciência é que desenvolve o país, não são os políticos. Os políticos procuraram fazer as opções políticas correctas, essa é a missão dos políticos. Mas daí para frente a política cede o lugar para o saber, a técnica, a ciência e é o que procuramos fazer com essa indicação”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui