Início Ensino Superior UAN forma Primeiro Doutor em Saúde em Angola

UAN forma Primeiro Doutor em Saúde em Angola

14
0

[web_stories title=”false” excerpt=”false” author=”false” date=”false” archive_link=”true” archive_link_label=”” circle_size=”150″ sharp_corners=”false” image_alignment=”left” number_of_columns=”1″ number_of_stories=”5″ order=”DESC” orderby=”post_title” view=”circles” /]Mauer Alexandre Gonçalves  é o primeiro Doutor em Saúde, na especialidade de Ciências Biomédicas, formado em Angola, pela Universidade Agostinho Neto (UAN), conforme uma nota de imprensa daquela instituição de ensino superior, tornada pública na sexta-feira dia 8 de junho.

Primeiro Doutor em saúde - UAN
Primeiro Doutor em saúde – UAN
Mauer Alexandre Gonçalves, apresentou a tese intitulada: Alterações electrocardiográficas e sua associação com factores de risco cardiovascular em estudo de base populacional no norte de Angola” e, foi orientada pelo Professor Doutor Pedro Magalhães, Reitor da Universidade Agostinho Neto (UAN).
A tese que foi apresentada a comissão de júri composta por sete (7) Professores apresenta soluções no combate a elevada prevalência de doenças como a pressão arterial, as diabetes, o alto índice de colesterol e outros factores de risco no município do Dande, na província do Bengo.
O primeiro Doutor formado em Angola na área de Saúde foi aprovado com distinção e louvores pelo Corpo de júri no acto de defesa pública que teve lugar no dia 8 de Junho, no Auditório “Maria do Carmo Medina”, Faculdade de Direito da UAN.

O acto foi prestigiado pela Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutora Maria do Rosário Bragança e contou com a presença de membros da comunidade académica, estudantes e convidados.

 

Mauer Alexandre Gonçalves é Médico especialista em Cardiologia, Docente e Assistente de Investigação da Faculdade de Medicina da UAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui