Início Ensino Superior Revista Sol Nascente indexada pelo DOAJ e pela REDIB

Revista Sol Nascente indexada pelo DOAJ e pela REDIB

47
0

A Revista científica Sol Nascente, afecta ao Instituto Superior Politécnico Sol Nascente,foi recentemente indexada pelo maior Directorio de Revistas de Acesso Aberto (DOAJ) sediado na Suécia e pela Rede Iberamericana de Inovação e Conhecimento Científico (REDIB) sediada em Madrid – Espanha, conforme uma nota do referido instituto, publicado nesta semana no seu site.

Conforme a nota do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente,
“Estes importantes directórios garantem uma maior visibilidade e acreditação da revista perante as organizações internacionais.”

O que é revista indexada?

A indexação é um processo que algumas revistas periódicas se submetem. neste processo é descrito o conteúdo da revista, assim como é avaliado alguns pontos de editoração e recebimento dos originais.

Também se relaciona com a área de divulgação da revista e a escolha das palavras-chave e a conformidade com as descrições fornecidas pela revista.

Além do conteúdo, também é avaliada a qualidade do corpo editorial da revista e os seus revisores.

As regras de aceitação dos artigos, de preferência com uma revisão feita por pares (peer review), garantem ainda uma maior confiabilidade ao conteúdo, já que costumam passar por mais de um revisor de uma mesma área.

Como funciona a indexação de periódicos?

A indexação possui uma análise que é extremamente técnica, pois visa recuperar, descrever e selecionar as informações que o periódico contém.

Geralmente nos sites das revistas científicas há informações sobre a indexação.

Para mais informações sobre a indexação da Revista Sol Nascente, basta acessar os links a seguir:
https://doaj.org/toc/2304-0688

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui