Início Tecnologia MINTTICS quer reflexão em torno do jornalismo científico

MINTTICS quer reflexão em torno do jornalismo científico

42
0

O secretário de Estado para as Tecnologias, Mário Augusto da Silva Oliveira, destacou, esta sexta-feira, a necessidade de se promover uma reflexão em torno do Jornalismo científico.

Mário Oliveira, que falava na sessão de encerramento do seminário sobre jornalismo científico, referiu-se a importância do tratamento e difusão assertiva de informações científicas, e inovação e tecnologia na media angolana.

Mário Oliveira manifestou a esperança de terem atingido os objectivos de contribuir para munir os jornalistas de conhecimento elementares sobre a gestão e difusão elementar da informação dos conteúdos científicos.

Por seu turno, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, reforçou a importância desta acção pelo facto de ter munido os jornalistas de conhecimentos que permitam abordar questões relacionadas com ciência e tecnologia.

Maria do Rosário Bragança Sambo disse pensar que o objectivo tenha sido atingido, apesar de não haver teste para se aferir esse facto.

O seminário sobre “Jornalismo Científico” foi uma co-promoção dos ministérios das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, e das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social.

Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui