Início Saúde e Bem Estar Como tratar naturalmente Calos e calcanhares rachados?

Como tratar naturalmente Calos e calcanhares rachados?

3
0
Pés rachados
Pés rachados

p> A pele dos pés é muitas vezes negligenciada, mas é importante cuidar dela. A pele dos pés pode desenvolver calos se não for bem cuidada. Os calos são normalmente encontrados na sola do pé, sob os dedos e no calcanhar.

Os calos são causados ​​pelo atrito entre a pele e os sapatos. Eles também podem ser causados ​​pela pressão de meias apertadas ou meia-calça esfregando contra o pé. Esses calos geralmente são indolores, então você pode não ter notado antes.

O que exatamente são calos, calcanhares rachados e calos nos pés?

Calos, calcanhares rachaduras e calosidades no pé são o resultado de uma série de fatores. Eles podem ser causados ​​pelo uso de sapatos muito apertados, pele seca ou mesmo um fator hereditário.

Os calos nos pés são o espessamento da pele nas solas dos pés devido à pressão prolongada. Os calcanhares rachados ocorrem quando a pele do calcanhar está desgastada e fica seca e às vezes dolorida. Os calos são pequenos caroços duros que se formam na pele ao redor dos dedos dos pés ou dedos devido à fricção ou pressão repetida.

Como evitar calos e calcanhares rachados

A pele dos pés é muito mais sensível do que a pele do resto do corpo. Isso ocorre porque ele tem que suportar muita pressão e atrito de andar, correr e ficar em pé o dia todo. Isso pode levar a um acúmulo de células mortas da pele formando calos.

Uma maneira de evitar a formação de calos é cortar as unhas e lixá-las adequadamente. Se você desenvolveu um calo, use uma pedra-pomes ou lima para esfregar suavemente as áreas ásperas até que fiquem lisas novamente. Você também pode usar um esfoliante ou creme esfoliante para ajudar a remover as células mortas da pele dos pés para que não se acumulem em calos no futuro.

Como mergulhar os pés em sais de Epsom para pelo menos 30 minutos por dia

O sal de Epsom é um composto químico que consiste em magnésio e enxofre. Também é conhecido como sal de Epsom e pode ser usado como sal de banho para banho de pés.

Os sais de Epsom estão prontamente disponíveis na maioria das farmácias e mercearias. Eles podem ser adicionados à água do banho ou você pode mergulhar os pés adicionando alguns sais de Epsom à água morna.

O que você pode fazer para remover calos ou calcanhares rachados

Calosidades e calcanhares rachados são um problema comum nos pés. Se você gostou deste post e gostaria de receber mais informações sobre pés secos e rachados por favor pare pela nossa página. Eles podem ser causados ​​por vários fatores, como sapatos que não se encaixam corretamente ou usar sapatos por muito tempo sem dar descanso aos pés.

Existem muitas maneiras de remover calos e calcanhares rachados. Você pode usar um esfoliante, como açúcar misturado com azeite, para remover calos em casa. Isso não é tão doloroso quanto outros métodos, como usar pedras-pomes ou raspar a pele com um ralador.

Se você quiser se livrar dos calcanhares rachados, tente mergulhar os pés em água morna por 15 minutos todas as noites antes de dormir. Isso ajudará a suavizar a pele dos pés para que seja mais fácil remover as células mortas da pele.

Remédios que funcionam bem para tratar calos e rachaduras nos pés

Calosidades e calcanhares rachados são problemas comuns que podem ser tratados em casa.

O azeite de oliva é um hidratante natural que suaviza a pele. Esfregá-lo na área afetada pode ajudar a curar calos e calcanhares rachados, além de evitar que eles piorem.

Existem também outros tratamentos que funcionam bem para o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui