Início Noticias Educação MED assina protocolo de parceria local para educação

MED assina protocolo de parceria local para educação

24
0

O Ministério da Educação (MED) e os seus parceiros assinaram, nesta segunda-feira, em Luanda, o Termo de Referência do Grupo de Educação Local (GEL), no quadro da Parceria Global para Educação (GPE).

O Termo visa promover a transformação no sector da educação, bem como a melhoria da qualidade do ensino pré-escolar e primário.

O Grupo Local de Educação de Angola (GEL) é constituído pelo Governo, organizações multilaterais e bilaterais, parceiros de desenvolvimento, organizações da sociedade civil e do sector privado.

Segundo a titular da pasta da Educação, Luísa Grilo, o acto de constituição do GEL permitir aumentar progressivamente os resultados de aprendizagem e do mesmo modo incentivar a educação das raparigas.

Luísa Grilo realçou que adesão à GEL traduz o alcance de um antigo desejo do Executivo, “embora saibamos que o nível desejado das despesas com a educação seja um valor equivalente a 20% do total da despesa pública orçamentada”.

A governante reafirmou a necessidade e o compromisso da conjugação de sinergias em torno da melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

O Termo de referência do Grupo Local de Educação de Angola foi assinado hoje, 24 de Janeiro, data em que se comemora o “Dia Internacional da Educação” sob o lema “Alterar o curso, transformar a educação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui