Início Sociedade Zap Viva: Trabalhadores despedidos serão e reentegrados

Zap Viva: Trabalhadores despedidos serão e reentegrados

73
0

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) foi designado esta quinta-feira pela PGR fiel depositário do canal de televisão Zap Viva e autorizado a reintegrar os funcionários despedidos, conforme nota de imprensa.

Zap Viva irá reintegra trabalhadores despedidos
Zap Viva irá reintegra trabalhadores despedidos

Na mesma nota de imprensa a Procuradoria-Geral da República (PGR) informa, que no quadro de decisão judicial, o MINTTICS fica encarregue de praticar actos de gestão prudente para a manutenção das empresas.

Segundo a PGR, as participações sociais da Zap Media S.A. e Finstar – Sociedade de Investimentos foram arrestadas em 2019, tendo, na altura, sido constituídas fiéis depositários os Conselhos de Administração da referidas empresas.

A PGR sublinha que em virtude do despedimento colectivo dos trabalhadores do canal de televisão Zap Viva, efectuado pelos anterioes fiéis depositários, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos requereu em tribunal a sua substituição pelo MINTTICS, tendo tal requerimento sido deferido.

Em abril de 2021 o MINTTICS, determinou o encerramento do canal ZAP VIVA, devido irregularidades na documentação. O canal manteve os seus funcionários e, continuou a transmissão de seus programas apenas para Portugal e Cabo Verde.

Em janeiro de 2022, o canal informou que já não era possível manter os funcionários, com o canal fechado em Angola,pois deixou de arrecadar publicidade, encerrou as portas mandando para o desemprego, mais de 500 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui