Início Ensino Superior Sol Nascente outorga duzentos e 13 diplomas de licenciatura

Sol Nascente outorga duzentos e 13 diplomas de licenciatura

69
0

O Instituto Superior Politécnico Sol Nascente (ISPSN) no Huambo, realizou nesta sexta-feira 10 de Dezembro, a outorga 213 diplomas e certificados de licenciatura em diversas áreas do conhecimento, conforme publicado pela ANGOP.

Instituto Superior Politécnico Sol Nascente (ISPSN) no Huambo, realizou nesta sexta-feira 10 de Dezembro, a outorga 213 diplomas e certificados de licenciatura em diversas áreas do conhecim
Sol Nascente lança 213 licenciados
Foto: ANGOP




Tratam-se de licenciados nas áreas de Cardiopneumologia, Enfermagem, Economia, História e Didáctica, Psicologia e Didáctica, Sociologia, Contabilidade e Finanças, Ciências Políticas e Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos e Direito.

Com este acto de graduação, o 5º deste a sua entrada em funcionamento na província do Huambo, em 2012, a instituição de ensino superior privado, já formou mais de mil licenciados em diversas áreas.




O director-geral da ISPSN, Inácio Valentim, referiu que os quadros recém-formados possuem competência e responsabilidade suficiente para poderem fazer face às exigências do mercado de trabalho.

Como profissionais, disse, os finalistas estão preparados para responder às necessidades do mercado de trabalho e porem em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.



Sublinhou que o Instituto Superior Politécnico Sol Nascente Sol Nascente, assegurado por 180 professores, entre nacionais e expatriados, é um espaço aberto de discussão e debate sobre ciência e conhecimento, entre a comunidade estudantil e a sociedade.

Na província do Huambo funcionam as faculdades de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Agrárias, Direito e Economia, para além do Instituto Superior Politécnico, unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos.

Esta região, onde vivem mais de dois milhões e 500 habitantes, conta ainda com o Instituto Superior de Ciências de Educação (instituição pública), para além dos institutos Superiores Lusíadas, Sol Nascente, Ekuikui II e da Caála, todos privados e com mais de sete cursos, cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui