Início Noticias Parque de Ciência e Tecnologia será construído em 2022

    Parque de Ciência e Tecnologia será construído em 2022

    49
    0

    O Governo angolano vai construir em 2022, o primeiro Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) do país para a promoção e incentivo a investigação científica, conforme foi dado a conhecer pelo coordenador do projecto, Ricardo Queiroz, durante a 7ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia que decorreu em Luanda, de 29 á 30 de Novembro.

    Parque tecnológico será construído em 2022
    Parque tecnológico será construído em 2022

    Ricardo Queiroz sublinhou que o Parque de Ciências e Tecnologia contará com 18 escolas para o ensino de base, além de magistérios para formação de orientadores vocacionais e de metodologia de ensino de ciências e tecnologia. O parque terá ainda laboratórios de investigação, base de dados para gestão de informações intelectuais e científico.

    O Parque de Ciências e Tecnologia está orçando em cerca de 45 milhões de dólares norte-americanos e, será erguido em Luanda.

    O responsável adiantou que a construção da estrutura está inserida no Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) que visa, igualmente, o financiamento de bolsas de estudo de pós-graduação, de projectos de investigação, realização de actividades de promoção e reforço da participação das mulheres em actividades de ciência, tecnologia e inovação.

    Ricardo Queiroz, que falava à ANGOP à margem da 7ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia (CNCT) e 2ª Edição da Feira de Ideias, Invenções e Inovação de Base Tecnológica (FieBaT), realçou que o objectivo é o desenvolvimento de competências no ensino secundário e o apoio à gestão da propriedade intelectual.

    Participaram da 7ª edições da Conferência Nacional de Ciências e Tecnologia, docentes universitários e investigadores científicos da, África do Sul, Botswana, Moçambique, Zimbabwe, Espanha, França, Portugal, Brasil, Canadá, Cuba, E.U.A., China e Macau, bem como representantes de organizações internacionais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui