Início Sociedade Angola suspende vôos para países da SADC

Angola suspende vôos para países da SADC

65
0

Angola vai suspernder a partir de 1 de Dezembro,voos para a África do Sul, Namíbia, Botsuana, Lesoto, Zimbabué, Eswatini e Tanzânia, devido a nova variante da Covid-19 surgida nos países em causa, conforme anunciado este sábado pelas autoridades.

A nova variante chama-se Omicron identificada na África do Sul como B.1.1.529 e, junta-se às variantes Beta (detetada pela primeira vez na África do Sul), Gama (Brasil) e Delta (Índia), que já estavam classificadas como variantes de preocupação, o nível mais alto de alerta.

Segundo o coordenador da comissão multsectorial de combate a Covid-19,o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, o objectivo é evitar a circulação desta variante em Angola, por ser mais letal e de rápida propagação.

O responsável adiantou que Angola vai começar a implementar a medida a partir da meia noite deste domingo, no quadro da actualização das medidas de prevenção e combate à Covid-19. Além de Angola, a União Europeia também já fechou as fronteiras para os países africanos onde já circulam as novas variantes da Covid-19.

A medida, frisou, vai vigorar até ao dia 5 de Janeiro de 2022.

Francisco Pereira Furtado apelou ainda os cidadãos residentes em Angola para se dirigirem aos postos de vacinação, por ser uma das medidas mais eficazes para se prevenir contra à Covid-19.

Por seu turno, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, adiantou que todos os cidadãos que chegarem ao país, a partir deste domingo, 28, que tenham transitado pelos países em referência, serão obrigados a cumprir uma quarentena domiciliar de 14 dias, desde que tenham testado negativo no teste pós-desembarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui