Início Ensino Superior Universidade Internacional do Kwanza tem novo Reitor

Universidade Internacional do Kwanza tem novo Reitor

126
0

O Professor Doutor João Manuel Canoquena é o novo Reitor da universidade Internacional do Kwanza, desde a passada terça-feira. O mesmo substitui no cargo o Professor Doutor Miguel Ramires de nacionalidade Mexicana que durante o primeiro mês de início de actividade da instituição ocupou o cargo.

A exoneração do anterior Reitor e a consequente nomeação do Professor Doutor João Manuel Canoquena, gerou uma onda de descontentamento no seio dos estudantes que, ontem dia 24 paralisaram as aulas, para exigir da direcção daquela instituição de ensino superior, esclarecimentos sobre a ” saída prematura” do Reitor Miguel Tamires que segundo os estudantes é uma pessoa de fácil trato, simpático e disponível.

Depois de esclarecida a insatisfação dos estudantes, as actividades lectivas voltaram hoje no seu ritmo normal na Universidade Internacional do Kwanza.

O actual reitor da Universidade Internacional do Kwanza é Natural de Luanda, onde foi professor de 1986 a 1991, imigrou para Austrália, em 1992, onde concluiu o Bacharelato e deu continuidade aos estudos. É Doutorado em Filosofia, Mestre em Educação, Mestre em Administração de Empresas, Bacharel em Educação, está em fase de conclusão do Pós-Doutoramento em Economia Financeira.

Desde o ano de 2002 a 2018, exerceu activamente a área de Gestão Educacional, tendo já sido Director e Administrador em várias Escolas, todas na Austrália.

É também Revisor de periódicos acadêmicos, Professor Universitário (Austrália), Escritor de romance histórico, autor de vários Artigos e Relatórios Científicos e Revisor de Revistas Cientificas. Tem três livros publicados, todos em língua inglesa, nomeadamente: Gestão da segurança rodoviária na Africa: a necessidade de calibrar esforços, Cambridge Scholars Publishing, Reino Unido, Reino Unido,2019, Maximizador de Ensino da Lingua Inglesa, Cambridge Scholars Publishing, Reino Unido, Reino Unido.2019 e L’Afrique Profonde: A Ousadia de Narcisismo, publicado pela Amazon.com

Antes da sua indicação para exercer o cargo de Reitor da Universidade Internacional do Kwanza assumia o cargo de Vice-Reitor da Universidade Metodista de Angola.

A Universidade Internacional do Kwanza é um projecto da Funiber, e está localizada no Kuito, província do Bié, iniciou as suas actividades em Outubro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui