Início Noticias Educação Regime Jurídico de Avaliação de Desempenho dos professores é aprovado.

    Regime Jurídico de Avaliação de Desempenho dos professores é aprovado.

    64
    0

    O Regime Jurídico de Avaliação de Desempenho dos Professores e trabalhadores do sector da educação, foi aprovado na 11ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada nesta quarta-feira, 24 de Novembro, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

    Com a entrada em vigor do Regime Jurídico de Avaliação de Desempenho de Professores e trabalhadores do sector da educação,o desempenho dos educadores de infância e dos auxiliares da acção educativa passará a ser avaliado para a promoção da qualidade dos serviços prestados nas instituições públicas de educação e ensino.

    No final desta sessão, a ministra da educação, Luísa Grilo, explicou à imprensa que este instrumento é necessário para imprimir maior rigor e imparcialidade à avaliação do desempenho dos educadores de infância e dos auxiliares da acção educativa.

    O Regime Jurídico da Avaliação de Desempenho dos Professores e Trabalhadores do Sector da Educação vai também permitir que a entidade avaliadora seja mais transparente e respeite a imparcialidade em todo esse processo de avaliação.

    “Pretendemos, por um lado, promover cada vez mais a qualidade dos serviços prestados na educação pública e também incentivar os trabalhadores do sector da educação à responsabilidade individual na promoção do mérito pessoal e também no reconhecimento de todas essas competências a partir do mérito demonstrado”, esclareceu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui