Início Sociedade Benguela:Malária mata 14 crianças em 72 horas

Benguela:Malária mata 14 crianças em 72 horas

40
0

Malária mata 14 crianças em Benguela
Banco de urgência do Hospital Geral de Benguela. Foto: RNA

A província de Benguela está a ser afectada por um surto de malária e dengue que só durante as últimas 72 horas, causou a morte de 14 crianças no Hospital municipal de Benguela, segundo o Director clínico daquela unidade hospitalar, em entrevista a TV Zimbo.

Segundo aquele responsável, as enfermarias estão com números elevados de crianças com malária e dengue, uma situação que não se regista naquela unidade hospitalar há 3 anos.

Conforme o director clínico do hospital municipal de Benguela, durante o último final de semana, o hospital recebeu 10 vezes mais pacientes com malária do que há duas semanas, onde o número de internados não ultrapassava 26 paciente. Nesse momento, aquele hospital tem internados 228 pacientes, ou seja, dez vezes mais do que o número que estão habituados a receber.

Segundo o Diretor clínico do hospital municipal de Benguela, foi traçado um plano de contingência que, passa pela contratação nos próximos dias de mais pessoal voluntário, para ajudar na administração de doses de malária, para tal, contam com os estagiários que já estão a ajudar a dar resposta a situação crítica que passa aquele hospital nos últimos dias.

Conforme a matéria que a TV Zimbo passou no Jornal das 20 horas, os dados acima, referem-se apenas ao município de Benguela e que segundo fontes daquela estação televisiva, 8 crianças morreram de malária no município do Lobito na passada quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui