A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito das suas iniciativas de inclusão financeira, lançou no final do mês de Abril, a primeira edição do concurso de investigação científica CMC e as Universidades (CMC&U), que tem as inscrições abertas até ao dia 31 de Maio, conforme divulgado no site daquela instituição.

O concurso de investigação CMC e as universidades, é dirigido aos estudantes finalistas universitários, de nacionalidade angolana e com boa fluência escrita e falada da língua portuguesa.

Segundo o site da Comissão de Mercado de Capitais ( CMC) o concurso visa envolver a camada estudantil na dinamização do mercado de capitais. O estímulo do conhecimento sobre o mercado de valores mobiliários (MVM) angolano e a realização de investigações científicas sobre temas relacionados com o MVM, consta, igualmente, dos objectivos definidos no “CMC&U”.

Os estudantes que queiram participar do concurso, devem de acordo com o regulamento do concurso, elaborar o projecto de investigação científica, em grupos de cinco elementos, em temas relacionados com o mercado de valores mobiliários seleccionados a partir das propostas que constam no regulamento.

Os interessados devem remeter as candidaturas, para o endereço electrónico cmc.universidades@cmc.gv.ao até ao dia 31 de Maio.

Conforme o site da CMC que, cita o Regulamento do concurso, após o envio da candidatura, os concorrentes receberão um e-mail automático a acusar a recepção e a indicação de que os projectos serão enviados para análise e avaliação do júri indicado pela CMC.

O apuramento da equipa vencedora está previsto para o mês de Setembro e a divulgação entre os meses de Outubro e Novembro, sendo que os trabalhos que não cumprirem com os requisitos ficam automaticamente desclassificados.

A equipa vencedora receberá como prémio do trabalho apresentado, uma quantia monetária no valor de um milhão de Kwanzas que será repartida pelos integrantes da equipa.

Serão ainda premiados com equipamento informático, estágio profissional por um período de três meses na CMC, para cada um dos participantes. Serão contemplados com encontros com a Presidente da CMC, além do reconhecimento com o certificado de mérito como Embaixadores da CMC para as Universidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui