Início Tecnologia Africell entra em funcionamento em Dezembro

Africell entra em funcionamento em Dezembro

79
0

A nova operadora de telefonia móvel “Africell” entra em funcionamento em Dezembro deste ano. A informação foi avançada pelo director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges,hoje, quinta-feira, no Huambo.

Vencedora do concurso internacional realizado em 2020 para operar no mercado angolano, a par da Angola Telecom, MOVICEL e UNITEL, a
Africell opera no mercado de telefonia há mais de vinte anos.



Angola é o quinto mercado africano onde o grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde tem uma base de 12 milhões de clientes.

Em declarações à ANGOP, sobre o ponto de situação do processo de certificação da quarta operadora no país, o responsável fez saber que, depois da conclusão do processo concursal, a operadora tem vindo a trabalhar internamente com as autoridades angolanas, para o início das operações no país, a partir de Dezembro deste ano.



Além dos serviços de telefonia móvel e internet, Matias Manuel da Silva Borges avançou que a Africell vai, igualmente, disponibilizar os serviços de televisão digital e mobile Money, que consiste no envio de dinheiro à distância, com recurso a telefones.

Referiu que, com a certificação da Africell, espera-se um novo paradigma neste sector em Angola, através da inclusão de novos serviços e oportunidades em termos de impactos de redução de preços, para que a população tenha capacidade de escolha em termos de serviços prestados pelas operadoras.



Com a entrada da Africell no mercado angolano, no quadro das estratégias de melhoria dos serviços móveis, de acesso universal à internet para a edificação de uma sociedade de informação, combate à info-exclusão e aumento da literacia digital, espera-se a criação de mais de seis mil empregos em Angola, com um investimento inicial de 300 milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui