Início Sociedade Angola não irá suspender a vacina da AstraZeneca

Angola não irá suspender a vacina da AstraZeneca

170
0

Angola não irá suspender a vacina da AstraZeneca, reafirmou nesta terça-feira a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que, assegurou que apenas serão ministradas aos cidadãos vacinas seguras e certificadas.

A ministra, que falava à imprensa, no encontro da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 com deputados à Assembleia Nacional, referiu que foi criada uma comissão encarregue de vigiar os efeitos adversos da vacina AstraZeneca.


Quanto aos possíveis efeitos adversos da vacina, Silvia Lutucuta que ” os efeitos adversos registados até ao momento são normais”.

A ministra da Saúde avançou que após a província de Luanda, pretende-se estender a vacinação para Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla e Bié.

Segundo a ministra da Saúde, após as províncias de Luanda, Cabinda, Benguela Huambo e Huíla, pretende-se estender a vacinação para Huambo e Bié.

Até ao momento foram vacinados 44 mil cidadãos, entre profissionais de saúde, idosos, professores, efectivos das forças de defesa e segurança e governantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui