Início Sociedade Educadores do ensino pré-escolar começam a ser vacinados na Segunda-feira

Educadores do ensino pré-escolar começam a ser vacinados na Segunda-feira

58
0

A partir de segunda-feira, 14 de Março, começam a ser vacinados os educadores do ensino pré-escolar em Luanda.

Posteriormente, o mesmo processo vai acontecer em Cabinda e Benguela, devido a situação epidemiológica destas províncias.

Segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em conferência de imprensa esta quinta-feira, 11 de Março, as províncias de Luanda, Benguela e Cabinda são as mais afectadas pela COVID-19, razão pela qual entram na lista de prioridades no plano de vacinação.

Até ao momento, já foram vacinadas mais de 24 mil pessoas, entre elas profissionais de saúde e pessoas acima dos 65 anos com maior risco de contágio da doença.

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias registaram um óbito por COVID-19, 44 novos casos positivos, 66 pacientes recuperados desta pandemia.

Do total dos casos positivos, 40 casos foram detectados em Luanda, dois na Lunda Sul, um no Cuanza Norte e um na Huíla, sendo 18 do sexo masculino e 26 do feminino, com idades entre os dois e 47 anos.

Relativamente aos 66 pacientes recuperados, 40 estão no Huambo, 22 em Luanda e quatro na Huíla, com idade entre os cinco e 54 anos.

Em todo o país, há 862 pacientes activos, dos quais quatro em estado crítico, nove graves, 33 moderados, 24 com sintomas leves e 792 assintomáticos.

Há também um registo de 1.038 amostras processadas nas últimas 24 horas e 29 pessoas em quarentena domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui