Início Saúde e Bem Estar COVID-19: Angola recebe primeiras vacinas

COVID-19: Angola recebe primeiras vacinas

94
0

Angola recebeu hoje 624 mil doses da vacina AstraZeneca – Oxford do Instituto Sérum da Índia, no âmbito da iniciativa Covax, que visa assegurar a distribuição equitativa das vacinas contra a covid-19, em todo mundo.

A ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, anunciou no acto de recepção do lote que as primeiras vacinas começam a ser administradas hoje. Prevê vacinar 53 por cento da população contra à Covid-19, num total de 16, 4 milhões de pessoas, em duas fases, também Angola tornou-se hoje o primeiro país lusófono e o terceiro da África austral a receber vacinas contra a covid-19.

A nota da OMS sublinha que com este primeiro lote de vacinas, estimado em cerca de 10% das necessidades da primeira fase da vacinação em Angola, o Governo vai imunizar os profissionais de saúde, as pessoas vulneráveis e as que têm comorbidades complicadas

Segundo o responsável da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Seth Berkley, durante as próximas semanas, a Covax tem de entregar vacinas a todas as economias participantes para assegurar que os mais em risco estejam protegidos, onde quer que vivam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui