Início Noticias Educação LANÇADO PLANO NACIONAL DE LEITURA

    LANÇADO PLANO NACIONAL DE LEITURA

    148
    0

    O Ministério da Educação, com apoio do Gabinete da Primeira Dama da República de Angola,Ana Dias Lourenço, efectuou na sexta-feira, 19 de Fevereiro, no Complexo Escolar Sagrada Família, n.º 8017, município do Kilamba-Kiaxi, o lançamento do Plano Nacional de Leitura.

    Ministra da Educação
    Apresentação do plano nacional de Leitura

    O Plano Nacional de Leitura visa promover o gosto e o hábito pela leitura e escrita, dos alunos, facilitando o acesso da comunidade escolar à consultar bibliográfica, à informação gratuita e ao estímulo de análise e crítica literária.

    Na ocasião, a ministra da Educação, Luísa Grilo, frisou que é necessário dotar as pessoas de capacidade para usar as informações lidas à vidas prática, afinal “quem muito lê, escreve e pensa melhor, para além de aumentar a sua capacidade de interpretação do texto”, finalizou.

    Para a directora nacional da Educação Pré-Escolar e Primária, Soraya Kalongela, o hábito de leitura deve ser estimulado a partir da infância, com vista a contribuir na capacidade cognitiva que define a formação intelectual e emocional da criança.

    Soraya Kalongela disse que o Plano Nacional de Leitura vai permitir melhorar a qualidade do ensino primário, para que os alunos gradualmente possam construir literacia e incentivar os mesmos a produzirem textos de qualidade, bem como na aprendizagem na investigação.

    O acto, presidido por Luísa Grilo, contemplou a oferta de livros e manuais didáticos por parte do Gabinete da Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, ficando a promessa de ser replicado em todo país.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui