Início Saúde e Bem Estar Covid-19 pode causar impotência sexual

Covid-19 pode causar impotência sexual

226
0

A COVID-19 pode causar impotência sexual (disfunção eréctil em homens), segundo especialistas da Itália e dos Estados Unidos que alertam sobre uma possível sequela de longo prazo do coronavírus Sars-Cov-2

Segundo a Revista Veja, uma das médicas responsáveis pela pesquisa, revelou a um canal televisivo Norte Americano, haver a apreensão crescente de que, entre os pacientes masculinos, o vírus possa comprometer duradouramente a capacidade de ter a ereções.

A médica enfatiza dizendo que:
“Sabemos que ele causa problemas vasculares. Então isso é uma preocupação real: não é só que o vírus mate, ele pode mesmo provocar complicações de longo prazo, para toda a vida.”

Ainda segundo a Revista Veja, um estudo realizado na Itália concluiu que a disfunção eréctil pode não só ser uma “provável consequência” da doença para os sobreviventes, mas até mesmo um factor de risco para a pneumonia da covid-19, tornando-se um “fenômeno preocupante”, especialmente entre os pacientes mais idosos.

Há ainda a suspeita de que pacientes de disfunção erétil que contraem o novo coronavírus possam estar mais propensos a desenvolver pneumonia. Isso se deve ao facto de ambas as afecções frequentemente envolverem as mesmas comorbidades, como disfunção endotelial (constrição do revestimento das artérias capilares), problemas respiratórios e hormonais, inflamações, estresse, ansiedade e depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui