Início Eventos Prémio Nacional da juventude com inscrições abertas até 31 de Janeiro.

Prémio Nacional da juventude com inscrições abertas até 31 de Janeiro.

625
1

O Ministério da Juventude e Desportos por intermédio do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), tem aberta até ao dia 31 de Janeiro de 2021, as incrições para o Prémio Nacional da Juventude.

Jorge Euclides dos Santos
Director do Instituto Angolano da Juventude

Segundo o regulamento do referido prémio, o Prémio Nacional da Juventude é uma iniciativa de natureza social, simbólica e constitui uma forma pública e solene de homenagear os jovens angolanos, que de forma singular ou associada, no último ano se tenham destacado na implementação e difusão de projectos inovadores e sustentáveis.

A seguir, algumas perguntas e respostas sobre o Prémio Nacional da Juventude, para melhor facilitar o seu entendimento e o processo de inscrição:

1- O que é o Prémio Nacional da Juventude?

R: É um concurso, que consiste no reconhecimento de forma pública e solene do mérito e a competência dos jovens Angolanos que mais se destacam nos vários domínios da vida económica e social do País.

2- Quais os principais objectivos?

R: Valorizar o mérito, a excelência, a competência, a proactividade e a resiliência dos jovens;

Fomentar e incentivar o empreendedorismo, o empresariado juvenil, o associativismo, a inovação e a criatividade.

3- Quem pode concorrer ao Prémio Nacional da Juventude?

R: Podem concorrer ao Prémio Nacional da Juventude todos os jovens angolanos com idades compreendidas entre os 15 (quize) e os 35 (trinta e cinco) anos, completados até a data da entrega das candidaturas, cujas suas acções tenham sido desenvolvidas no país.

4- Como nós podemos inscrever para concorrer?

R: As candidaturas ao Prémio Nacional da Juventude, são livres e podem ser apresentadas pelos jovens e organizações, em qualquer parte do território nacional, através do preenchimento da ficha de inscrição, que está disponivel nas 18 Províncias do país nos Gabinetes Províncias da Juventude e nas Administrações Municipais e Comunais, ou pelo web-site.

5- Quais são as categorias em concurso?

R: As categorias em concurso são 8:

Empreendedorismo Juvenil, Associativismo e Voluntariado Juvenil, Ensino, Investigação e Extensão, Empresariado Juvenil, Superação, Solidariedade na comunidade, Cultura e Artes, Invenção e Inovação, Excelência no Desporto.

6- Quais serão os Prémios?

R: A premiação consistirá na atribuição de um troféu a título simbólico;

Atribuição de um Certificado;

Atribuição de um apoio financeiro variável entre um limite minimo de Kz.300.000,00 (Trezentos Mil Kwanzas) e máximo de Kz. 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Kwanzas), que poderá exceder os limites estabelecidos em razão da previsão orçamental.

7- Qual será a forma de atribuição dos prémios?

R: A atribuição das premiações respeitantes das diversas categorias é feita em cerimónia pública e solene com a realização da Gala Jovens de Mérito.

8- Todos os participantes serão premiados?

R: Não, apenas os vencedores de cada categoria, os demais finalistas terão apenas direito a um Certificado de mérito.

9- Quem fará a selecção das candidaturas?

R: Caberá ao Júri, composto por 9 elementos, fazer a selecção com base nos critérios que constam do regulamento do Prémio Nacional da Juventude.

10- Serão aceites candidaturas individuais?

R: Sim, as candidaturas podem ser apresentadas a título Individual ou colectivo.

11- Quais os trabalhos em concurso?

R: Os trabalhos desenvolvidos no ano anterior a data de realização do concurso, no período de Janeiro a Dezembro.

Para inscrição acesse https://pnj.gov.ao/

Para mais informações

Telefone: 936 814 977 / 993 814 799
Email: pnj@minjud.gov.ao

1 COMENTÁRIO

  1. É de louvar , quando a reconhecimento da parte do ministério para o jovens , é uma motivação para que os jovens continuem a estudar e a trabalhar no avanço da economia e no progresso do país . Fico grato !! Estou no ativo para participar neste concurso de valorização de jovens corajoso e fortes ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui