Início Opinião Método Bawar promove ensino inovador

Método Bawar promove ensino inovador

374
0

O Sistema Inteligente de Ensino Escola do Avesso/Método Bawar foi confirmado para participar do Prêmio HANDAN PRIZE 2020/2021”, informou a Comissão Nacional da UNESCO(Brasil). O Sistema de Ensino está oficialmente concorrendo em nível internacional.

Desde 2002, como proposta de Ensino, o MÉTODO BAWAR (ESCOLA DO AVESSO)vem possibilitando a crianças, Jovens e Universitários, espaços de Desenvolvimento Humano, Educacional e Profissional.

O MÉTODO BAWAR é um “Sistema Inteligente de Ensino”, desenvolvido pela Escola do Avesso, e apresenta uma inovadora prática de ensino-aprendizagem. O Método promove o autodidatismo, a liderança, a ampliação do conhecimento e da Inteligência Emocional, a comunicação, a criatividade, o raciocínio, a organização de ideias e o autodesenvolvimento de uma forma moderna e participativa, reconstruindo um novo olhar para a educação.

O ensino inteligente Escola do Avesso defende a ampliação do “Conhecimento por Familiaridade” e, utilizando um método próprio intitulado MÉTODO BAWAR, busca desenvolver 12 Campos Cognitivos por meio da aplicação de 12 Jornadas Cientificas.

A Metodologia vai ao encontro do pensamento do Filósofo e Matemático e Britânico Bertrand Arthur William Russell (1872). Ele foi o precursor de uma psicologia experimental. Para ele, o processo educativo baseia-se, em seus objetivos e meios, na Ética e na Psicologia, respectivamente.

O método de ensino visa promover a Educação de Qualidade. É resultado de pesquisas científicas e empíricas e sua pedagogia insere-se no movimento das Escolas do Futuro, opondo-se aos métodos tradicionais, reconstruindo uma nova e moderna forma de Ensino-Aprendizagem.

A Metodologia BAWAR atualmente está sendo aplicada em 17 Turmas no Brasil para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos e para Universitários de diversos cursos de Direito, Administração, Psicologia, Enfermagem e licenciaturas, da Universidade de Uberaba. O Método é ativo pode ser desenvolvido e aplicado em Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas.

OBJETIVO GERAL ESCOLA DO AVESSO
• Contribuir para a melhoria da qualidade da educação, da inclusão social e da educação profissional potencializando ações pedagógicas, promovendo a qualidade do processo educativo por meio da ampliação dos conteúdos educativos específicos e do despertar da consciência crítica e das capacidades individuais e de liderança, envolvendo atividades que estimulem a descoberta de vocações e de talentos.

OBJETIVO ESPECÍFICOS
• Estimular a criatividade, possibilitando a experimentação de ações mais complexas, em que os universitários e/ou participantes
• tenham que tomar decisões e avaliar os seus resultados;

• Priorizar a pesquisa, o processo de avaliação de situações, do respeito e discussão de pontos de vistas diferentes, do fazer
escolhas, do assumir riscos, do aprender pela descoberta caminhando do simples para o complexo;

• Priorizar a criação de desafios e atividades que promovem as competências necessárias para cada etapa da vida;

• Tornar o processo de aprendizagem dinâmico;

• Ampliar o vocabulário do universitário participante;
• Conscientizar o sujeito que o esforço é um benefício para o seu desenvolvimento;

• Estimular a prática da pesquisa, da liderança, do trabalho em equipe, da pró-atividade, da colaboração, da personalização e da
visão empreendedora, em um processo onde todos tenham a oportunidade de aprender e evoluir de forma competente, visando à construção de projetos de vida mais saudáveis e equilibrados;

• Priorizar o envolvimento maior do participante – com essa nova metodologia ativa – de forma mais interdisciplinar, combinando
• equilibradamente atividades, desafios e informação contextualizada;

• Trabalhar a reorganização dos estudos de caso, com base na “leitura do mundo”;
• Garantir a permanência e o bom desempenho do universitário nas instituições educativas de ensino.

www.escoladoavesso.com.br
Tels: +553433168213 e +553498848 1437

Mais informações em contato@escoladoavesso.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui