O Presidente da República, João Lourenço, homenageia nesta terça-feira, 10 de Novembro, profissionais angolanos de várias áreas, pelo contributo na prevenção e luta contra a COVID-19.

O anúncio foi feito ontem pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida no Centro de Imprensa da Aníbal de Melo (CIAM).

O Presidente da República vai homenagear os profissionais de saúde, cidadãos infectados, efectivos dos órgãos de defesa e segurança, jornalistas, empresários, camionistas, pilotos e agentes culturais.

As homenagens, por ocasião dos 45 anos da Independência Nacional, serão a grupos de profissionais e não a pessoas, sendo que estes grupos vão estar representados na cerimónia por um dos seus membros.

Adão de Almeida explicou que o objetivo é reconhecer os feitos dos profissionais que muito têm feito, desde o início da pandemia, para cuidar de quem precisa, levar serviços, informações, bens alimentares, assim como ajudar o país a manter funcionais as suas instituições.

No mesmo dia, o Presidente da República vai fazer um discurso à Nação em alusão aos 45 anos da Independência Nacional, que se assinala nesta quarta-feira, 11 de Novembro.

Na manhã do dia 11 de Novembro, será realizado o cerimonial de hastear da bandeira monumento no Museu Nacional de História Militar, em Luanda, a partir das 8:00 horas, onde serão disparadas 21 salvas de canhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui