Início Internacional Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna vencem o Prémio nobel da Química 2020.

Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna vencem o Prémio nobel da Química 2020.

70
0

O anuncio foi feito pelo secretário-geral da Real Academia das Ciências da Suécia, Goran Hansson, na quarta-feira. Segundo noticiou a Euro News, as mulheres vencedoras do Nobel da Química 2020, conseguiram o feito, por reescreverem o código da vida, ao desenvolverem um método de edição do genoma.

Segundo o mesmo órgão de informação, Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna criaram o chamado o CRISPR-Cas9, um método que permite alterar o ADN de plantas e animais e através do qual tem sido possível tratar ou melhorar algumas doenças genéticas.

As premiadas levarão para casa, além do prestígio, uma medalha de ouro e um valor monetário de 10 milhões de coroas suecas, perto de um milhão de euros, montante que segundo a Euro News, foi recentemente aumentado para se ajustar à inflação.

O prêmio Nobel é uma das principais premiações mundiais para o reconhecimento de trabalhos, acções e pesquisas, feitas em benefício da humanidade. A entrega do título é feita anualmente na Suécia(Estocolmo) e em Oslo(Noruega).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui